A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 194/2023, de 31 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louva a NIP 139834-C, Cabo-Adjunto SAS Rafaela Lopes Caldeira

Texto do documento

Louvor 194/2023

Sumário: Louva a NIP 139834-C, Cabo-Adjunto SAS Rafaela Lopes Caldeira.

A NIP 139834-C, Cabo-adjunto SAS, Rafaela Lopes Caldeira cessa a 20 de abril de 2023, após 6 anos e 1 mês, a sua comissão de serviços no Gabinete Nacional de Segurança (GNS), período durante o qual exerceu múltiplas funções de natureza administrativa e de secretariado, na Secretaria do Gabinete Nacional de Segurança (GNS), tendo demonstrado elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e dedicação, bem como, relevantes qualidades militares e pessoais.

Militar disciplinada, leal e aprumada, pautou o seu comportamento por uma extrema correção no relacionamento com os seus pares e superiores hierárquicos, granjeando a estima e consideração de todos aqueles com quem trabalhou. Sendo muito dedicada e zelosa, demonstrou uma permanente disponibilidade para o serviço, nunca se poupando a esforços para o cumprimento das tarefas que lhe foram cometidas. Nestas evidenciou uma grande competência técnico-profissional e demonstrou um bom espírito de entreajuda, sendo vista como uma colaboradora extremamente válida quer no âmbito das atribuições e responsabilidades inerentes à Secretaria do GNS, quer no apoio incansável à gestão dos recursos humanos do GNS e do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS).

No cumprimento das suas funções, a Cabo-adjunto Rafaela Caldeira rapidamente se evidenciou pela qualidade do seu trabalho, respondendo prontamente e da melhor forma às inúmeras solicitações que surgem no GNS e no CNCS. No âmbito das suas atribuições, colaborou na organização, planeamento, preparação, execução e acompanhamento das conferências anuais de Cibersegurança C-DAYS, organizadas pelo CNCS em diferentes regiões de Portugal, onde, demonstrou, de forma cabal, a sua capacidade de trabalho em equipas multifacetadas, o que faz com que seja plenamente aceite, respeitada e reconhecida por todos aqueles que integram essas equipas.

Conjugando as suas múltiplas atividades profissionais, foi ainda capaz de encontrar a vontade, e reunir a disponibilidade e o esforço necessário para concluir a sua licenciatura em relações internacionais, e dar continuidade à mesma, com a frequência de um mestrado numa área conexa. Esta é também uma demonstração concreta de um dos propósitos do serviço em regime de contrato nas Forças Armadas, ou seja, o de proporcionar a valorização e a qualificação desses militares para que possam integrar-se no mercado de trabalho, para o qual o GNS contribuiu e procurará usufruir.

Importa ainda relevar a natureza humana e social da Militar, bem patente em todas as suas ações, com especial nota durante o período da Pandemia COVID-19, onde a sua incondicional disponibilidade e entrega benemérita ao próximo, em muito contribuiu para o cumprimento da missão deste Gabinete, em situações difíceis e exigentes como foram esses tempos.

Assim, é com inteira justiça que, ao abrigo da competência que me é conferida pelo n.º 2 do artigo 64.º do Regulamento de Disciplina Militar, em conjugação com a alínea c) do n.º 2 do artigo 13.º do mesmo Regulamento e da alínea e) do n.º 2 do artigo 7.º, do Estatuto do Pessoal Dirigente, louvo a Cabo Adjunto SAS, Rafaela Lopes Caldeira, pela forma como exerceu as suas funções no âmbito técnicoprofissional, relevando elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais e militares, considerando os serviços por si prestados como tendo contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimentos da missão do Gabinete Nacional de Segurança, demonstrando ainda a todo o momento qualidades e valores militares que considero dignos e honrosos para as Forças Armadas e, em particular, para a Força Aérea.

19 de abril de 2023. - O Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança, António Gameiro Marques, Contra-Almirante.

316461041

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5372639.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda