A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 142/2023, de 17 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor à Tenente Psicóloga NIM 05090309, Joana de Azinhaes Horta

Texto do documento

Louvor 142/2023

Sumário: Concessão de louvor à Tenente Psicóloga NIM 05090309, Joana de Azinhaes Horta.

Por proposta do Diretor de Serviços da Profissionalização do Serviço Militar, louvo a Tenente Psicóloga NIM 05090309 Joana de Azinhaes Horta pela forma excecionalmente dedicada, competente, com notável conduta, entusiasmo e profissionalismo com que tem pautado o seu desempenho na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN).

Desde a sua integração na Divisão de Recrutamento e Efetivos Militares da Direção de Serviços da Profissionalização do Serviço Militar, tem-se mostrado, desde o primeiro dia, uma militar motivada, com um elevado sentido de dever e de compromisso com o serviço público, disponível para aceitar todos os desafios que lhe são propostos, revelando o necessário espírito crítico e capacidades de concretização e de inovação que lhe resultaram num nível de resposta muito diferenciado.

A Tenente Joana Horta demonstrou um empenho relevante tanto na configuração, como no desenvolvimento dos múltiplos projetos de investigação em que foi envolvida, com uma postura e uma capacidade de atuação elogiadas e reconhecidas pelos pares, superiores hierárquicos e entidades externas envolvidas na concretização dos mesmos. Com funções equiparadas a técnico superior, demonstrou ser uma investigadora de enorme qualidade e mais-valia que, em trabalho de equipa, contribuiu para a afirmação e projeção da DGRDN enquanto produtora de conhecimento científico.

O exercício das funções da Tenente Joana Horta foi crucial para os estudos associados à avaliação da profissionalização do serviço militar, à determinação do potencial de recrutamento e análise da relação dos jovens com as Forças Armadas, bem como para o processo de monitorização e caracterização evolutiva dos efetivos militares.

A par das qualidades profissionais evidenciadas, a atuação da Tenente Joana Horta assenta nos valores da lealdade, do respeito e do sentido ético nas relações profissionais, manifestando um conjunto de aptidões pessoais e humanas fundamentais para um bom ambiente de trabalho, qualidades que lhe permitem granjear a estima dos que com ela trabalham ou privam.

Assim, por todas as ditas razões, no momento em que cessa funções nesta Direção-Geral por motivo de passagem à reserva de disponibilidade, é da mais elementar justiça que manifesto o reconhecimento público pela forma exemplar com que a Tenente Psicóloga NIM 05090309 Joana de Azinhaes Horta desempenhou as suas funções de suporte ao desenvolvimento da profissionalização do serviço militar, contribuindo para o cumprimento da missão atribuída à DGRDN, e que me leva a considerá-la um militar de elevado mérito.

24 de março de 2023. - O Diretor-Geral, Vasco Hilário.

316345722

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5322645.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda