Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 142/2023, de 17 de Abril

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor à Tenente Psicóloga NIM 05090309, Joana de Azinhaes Horta

Texto do documento

Louvor 142/2023

Sumário: Concessão de louvor à Tenente Psicóloga NIM 05090309, Joana de Azinhaes Horta.

Por proposta do Diretor de Serviços da Profissionalização do Serviço Militar, louvo a Tenente Psicóloga NIM 05090309 Joana de Azinhaes Horta pela forma excecionalmente dedicada, competente, com notável conduta, entusiasmo e profissionalismo com que tem pautado o seu desempenho na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN).

Desde a sua integração na Divisão de Recrutamento e Efetivos Militares da Direção de Serviços da Profissionalização do Serviço Militar, tem-se mostrado, desde o primeiro dia, uma militar motivada, com um elevado sentido de dever e de compromisso com o serviço público, disponível para aceitar todos os desafios que lhe são propostos, revelando o necessário espírito crítico e capacidades de concretização e de inovação que lhe resultaram num nível de resposta muito diferenciado.

A Tenente Joana Horta demonstrou um empenho relevante tanto na configuração, como no desenvolvimento dos múltiplos projetos de investigação em que foi envolvida, com uma postura e uma capacidade de atuação elogiadas e reconhecidas pelos pares, superiores hierárquicos e entidades externas envolvidas na concretização dos mesmos. Com funções equiparadas a técnico superior, demonstrou ser uma investigadora de enorme qualidade e mais-valia que, em trabalho de equipa, contribuiu para a afirmação e projeção da DGRDN enquanto produtora de conhecimento científico.

O exercício das funções da Tenente Joana Horta foi crucial para os estudos associados à avaliação da profissionalização do serviço militar, à determinação do potencial de recrutamento e análise da relação dos jovens com as Forças Armadas, bem como para o processo de monitorização e caracterização evolutiva dos efetivos militares.

A par das qualidades profissionais evidenciadas, a atuação da Tenente Joana Horta assenta nos valores da lealdade, do respeito e do sentido ético nas relações profissionais, manifestando um conjunto de aptidões pessoais e humanas fundamentais para um bom ambiente de trabalho, qualidades que lhe permitem granjear a estima dos que com ela trabalham ou privam.

Assim, por todas as ditas razões, no momento em que cessa funções nesta Direção-Geral por motivo de passagem à reserva de disponibilidade, é da mais elementar justiça que manifesto o reconhecimento público pela forma exemplar com que a Tenente Psicóloga NIM 05090309 Joana de Azinhaes Horta desempenhou as suas funções de suporte ao desenvolvimento da profissionalização do serviço militar, contribuindo para o cumprimento da missão atribuída à DGRDN, e que me leva a considerá-la um militar de elevado mérito.

24 de março de 2023. - O Diretor-Geral, Vasco Hilário.

316345722

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5322645.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda