A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 96/2023, de 28 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva e concede a Medalha da Defesa Nacional, 4.ª classe, ao Sargento-Chefe Paulo Renato Evangelista Matos

Texto do documento

Portaria 96/2023

Sumário: Louva e concede a Medalha da Defesa Nacional, 4.ª classe, ao Sargento-Chefe Paulo Renato Evangelista Matos.

Louvo, por proposta do presidente da Comissão Portuguesa de História Militar (CPHM), o 02380885, Sargento-Chefe de Artilharia RES Paulo Renato Evangelista Matos, pela forma muito digna, competente e prestigiante como desempenhou as diferentes missões e tarefas de que foi incumbido na CPHM.

O Sargento-Chefe Paulo Matos deixou a efetividade de serviço ao fim de 38 anos de serviço, terminando assim a sua missão de cinco anos na CPHM, onde desenvolveu diferentes atividades, nomeadamente nas áreas administrativa e logística.

Ao longo da sua comissão de serviço, colocou todas as suas capacidades e competências ao serviço da CPHM, em permanente ligação e coordenação com a Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional, tendo revelado excecional zelo, elevado espírito de missão e sentido de responsabilidade. Detentor de grande capacidade para formular propostas equilibradas e adequadas às mais diversas situações, demonstrou sempre um notável desembaraço e uma permanente disponibilidade e abnegação, designadamente no âmbito do apoio às diferentes conferências, cerimónias e colóquios.

Desde janeiro de 2018 na Comissão Portuguesa de História Militar, enquanto responsável pelo centro de informação documental, demonstrou ser, em permanência, um profissional empenhado, dedicado e motivado para colaborar na melhoria do serviço, através do seu trabalho diário, mas também pelas propostas adequadas que apresentava.

Ao terminar a sua longa carreira militar, é de toda a justiça tornar público que os serviços prestados pelo Sargento-Chefe Paulo Renato Evangelista Matos revelaram, no âmbito técnico-profissional, elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Comissão Portuguesa de História Militar e do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e na alínea d) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, 4.ª classe, ao 02380885, SCH ART RES Paulo Renato Evangelista Matos.

13 de fevereiro de 2023. - A Ministra da Defesa Nacional, Maria Helena Chaves Carreiras.

316180239

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5272708.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda