A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2097/2023, de 13 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designação da chefe de equipa Multidisciplinar para a Comunicação, Relações Públicas e Protocolo

Texto do documento

Despacho 2097/2023

Sumário: Designação da chefe de equipa Multidisciplinar para a Comunicação, Relações Públicas e Protocolo.

Designação da Chefe de Equipa Multidisciplinar para a Comunicação, Relações Públicas e Protocolo

Considerando que através do Despacho I03625-PRE-2021, de 4 de agosto, procedi à criação da Equipa Multidisciplinar para a Comunicação, Relações Públicas e Protocolo, definindo as suas competências e a constituição da respetiva equipa de trabalho.

Considerando que, nos termos previstos pelo n.º 2 do artigo 22.º da Lei 4/2004, de 15 de janeiro, a constituição das equipas multidisciplinares e a designação das suas chefias, são da responsabilidade do dirigente máximo do serviço.

Considerando que a chefia da Equipa Multidisciplinar para a Comunicação, Relações Públicas e Protocolo, não se encontra atualmente atribuída.

Designo a licenciada Maria Miguel dos Santos Loupa para o exercício das funções de chefe da Equipa Multidisciplinar para a Comunicação, Relações Públicas e Protocolo, considerando que reúne os requisitos legais e detém o perfil adequado para o exercício destas funções, conforme nota curricular em anexo.

À licenciada Maria Miguel dos Santos Loupa é atribuído o estatuto remuneratório equiparado aos titulares de cargos de direção intermédia de 2.º grau, nos termos estabelecidos no Despacho I03625-PRE-2021, de 4 de agosto, sendo-lhe conferidas as competências legalmente previstas para os titulares destes cargos, nomeadamente a prática dos atos previstos no anexo II da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atualizada.

Mais delego na licenciada Maria Miguel dos Santos Loupa as minhas competências em matéria de avaliação de desempenho de todos os trabalhadores que integram a Equipa Multidisciplinar, com efeitos a partir do ciclo avaliativo 2023-2024.

O presente despacho produz efeitos à data de 16 de janeiro de 2023.

11 de janeiro de 2023. - O Presidente, António Ceia da Silva.

Nota curricular

Maria Miguel dos Santos Loupa, nascida a 07/03/1971, divorciada, residente em Évora.

1989-1993 - Licenciatura em Relações Internacionais - ramo das Questões Estratégicas - vertente Militar, pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL, Lisboa)

1993-1994 - Curso de especialização em Shipping (Transporte Marítimo) pela Associação Industrial Portuguesa (AIP-Lisboa), com estágio profissional integrado na Empresa de Tráfego e Estiva (ETE, Lisboa). Com equivalência a pós-graduação.

2021-2022 - Curso de "Gestão e Coordenação da Formação", certificado pela DGERT, através da empresa Traininghouse, Faro (e-learning).

1995 - Iniciou a sua atividade na CCDR Alentejo (ex-Comissão de Coordenação da Região Alentejo), tendo integrado o respetivo mapa de pessoal em 1999, instituição onde tem desenvolvido a sua atividade profissional até à presente data, evidenciando-se no seu percurso profissional os seguintes aspetos:

1995 - 2009 - Exerceu funções na área da Assessoria da Presidência, dinamizou a Promoção Regional e Inter-regional e promoveu o Desenvolvimento Estratégico da Cooperação Transnacional, tendo acompanhado as realizações dos dossiers das organizações internacionais das quais o Alentejo era região parceira, nomeadamente: a Assembleia das Regiões da Europa (ARE), a AREV (Associação das Regiões Vitivinícolas da Europa, a Associação das Regiões Fronteiriças da Europa (ARFE), a Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa (CRPM), a Comissão Arco Atlântico (CAA) e a Comissão Intermediterrânica (CI).

Deu apoio à dinamização das Rotas dos Vinhos do Alentejo. Acompanhou a execução dos Programas de Cooperação Territorial (MED, SUDOE, IVC, ENPI, URBACT, ESPON, INTERREG IIIB e C), tendo participado em diversos projetos aprovados no âmbito destas linhas de financiamento comunitário.

2009 - Organizou a participação da Região Alentejo no Portugal Tecnológico que decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL), e na sequência da apresentação de um plano de comunicação e modernização interna e externa, que obteve uma excelente recetividade por parte da Presidência da CCDR Alentejo, implementou diversas iniciativas nesta área.

2010 - 2017 - Acompanhou a execução de projetos de carácter transfronteiriço no quadro do INTERREG IIIA e POCTEP. Dinamizou as Comissões Setoriais de Trabalho transfronteiriças e assegurou a Coordenação das Eurorregiões EUROACE (Alentejo-Centro-Extremadura) e EUROAAA (Alentejo-Algarve-Andaluzia).

2018 até à presente data - Exerceu funções na Direção de Serviços de Comunicação, Gestão Administrativa e Financeira (DSCGAF), salientando-se as seguintes funções: Ponto focal da unidade orgânica, no âmbito das atividades de comunicação interna, relacionadas com a gestão de conteúdos para a intranet e internet; dinamização e participação na implementação de diversas medidas de (re)organização e gestão de procedimentos nos domínios administrativo e de recursos humanos; elaboração dos documentos estratégicos da CCDR Alentejo, nomeadamente Planos de Atividades e QUAR, Relatórios de Atividades e Relatórios de monitorização do Plano Estratégico de Cooperação Territorial (PECT); gestão da formação, incluindo a elaboração de diagnósticos de necessidades de formação, implementação dos Planos de Formação e elaboração dos respetivos Relatórios, bem como reportes a entidades externas em matéria de formação; implementação e gestão de uma candidatura para financiamento da formação dos trabalhadores da CCDR Alentejo, pelo Programa Operacional Regional - ALENTEJO 2020, no âmbito do Fundo Social Europeu (FSE); elaboração de candidatura ao Programa de estágios profissionais na Administração Pública, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

316124065

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5232705.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 4/2004 - Assembleia da República

    Estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda