A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 374-A/86, de 21 de Julho

Partilhar:

Sumário

Aplica a legislação comunitária relativa ao sector do tabaco em rama na campanha de 1986-1987.

Texto do documento

Portaria 374-A/86
de 21 de Julho
Considerando que é indispensável aplicar já na campanha de 1986-1987 a legislação comunitária relativa ao sector do tabaco em rama, cuja organização comum de mercado foi criada pelo Regulamento (CEE) n.º 727/70 , do Conselho, de 21 de Abril;

Considerando que, sem prejuízo de se vir a perspectivar a problemática da intervenção neste sector no quadro da estrutura orgânica responsável pela gestão dos mercados agrícolas, importa indicar a entidade transitoriamente competente para realizar as intervenções necessárias;

Ouvidos os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira e em execução do Regulamento (CEE) n.º 1726/70 , da Comissão das Comunidades Europeias, de 25 de Agosto:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação, o seguinte:

1.º - 1 - Em relação ao tabaco produzido no continente, a Direcção-Geral de Agricultura assumirá desde já as funções seguintes:

a) O registo dos contratos e declarações de cultura;
b) O controle do tabaco em folha submetido às operações de primeira transformação e emissão dos respectivos certificados-prémio.

2 - Em relação ao tabaco produzido na Região Autónoma dos Açores, as funções referidas no parágrafo anterior serão assumidas pelo Instituto Regional dos Produtos Agro-Alimentares, daquela Região, que remeterá à Direcção-Geral de Agricultura, no final de cada mês, os elementos nele apurados, acompanhados da documentação necessária para processamento dos prémios.

2.º A Direcção-Geral de Agricultura enviará periodicamente ao Instituto Nacional de Garantia Agrícola, organismo pagador dos prémios, os elementos e documentação necessários ao seu processamento.

3.º A Direcção-Geral de Agricultura assumirá o encargo de remeter à Comissão os dados estatísticos a que se refere o artigo 1.º do Regulamento (CEE) n.º 1076/78 , da Comissão, de 23 de Maio.

4.º A Direcção-Geral de Agricultura prestará ao organismo que for designado para a intervenção no sector do tabaco em rama a colaboração técnica que para o desempenho das respectivas funções lhe vier a ser solicitada.

Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação.
Assinada em 21 de Julho de 1986.
O Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação, Álvaro Roque de Pinho Bissaia Barreto.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/52290.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1987-09-24 - Portaria 808/87 - Ministérios das Finanças e da Agricultura, Pescas e Alimentação

    Comete ao IROMA o controle do tabaco em folha na fase da primeira transformação e acondicionamento que confira direito ao prémio previsto no artigo 3.º do Regulamento (CEE) n.º 727/70 (EUR-Lex) 727/70, do Conselho, de 21 de Abril, ao comprador (ou ao produtor que o submeta àquelas operações).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda