A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 13672/2022, de 23 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeio o coordenador de investigação criminal da Polícia Judiciária António José Simões Morais, em regime de comissão de serviço, para coordenador do Gabinete de Gestão do Ponto Único de Contacto para a Cooperação Policial Internacional

Texto do documento

Despacho 13672/2022

Sumário: Nomeio o coordenador de investigação criminal da Polícia Judiciária António José Simões Morais, em regime de comissão de serviço, para coordenador do Gabinete de Gestão do Ponto Único de Contacto para a Cooperação Policial Internacional.

Nos termos do n.º 5 do artigo 23.º-A da Lei 53/2008, de 29 de agosto, bem como do n.º 3 do artigo 3.º do Decreto-Lei 10/2020, de 11 de março, ambos na sua redação atual, na sequência de proposta do Secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna, é nomeado coordenador do Gabinete de Gestão do Ponto Único de Contacto para a Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI), cargo de direção intermédia de 1.º grau, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, o coordenador de investigação criminal da Polícia Judiciária António José Simões Morais, possuidor de reconhecida aptidão e experiência profissional adequadas ao exercício das referidas funções, evidenciadas na nota relativa ao currículo académico e profissional do nomeado, que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

1 - O nomeado opta pelo estatuto remuneratório de origem, nos termos do n.º 7 do artigo 5.º do Decreto-Lei 10/2020, de 11 de março.

2 - O presente despacho produz efeitos a 24 de setembro de 2022.

14 de novembro de 2022. - O Ministro da Administração Interna, José Luís Pereira Carneiro. - 16 de novembro de 2022. - A Ministra da Justiça, Catarina Teresa Rola Sarmento e Castro.

Nota curricular

I - Identificação:

António José Simões Morais, nascido a 02/01/1966.

II - Habilitações académicas:

Estudos Pós-Graduados em Ciências Jurídicas na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa e licenciatura em Direito pela Universidade Moderna de Lisboa.

III - Experiência e formação profissional:

Coordenador do Gabinete Europol e Interpol, desde 23 de setembro de 2019, no Ponto Único de Contacto para a Cooperação Policial Internacional e, em acumulação, Coordenador Geral do Ponto Único de Contacto para a Cooperação Policial Internacional; Desde 17 de setembro de 2021, coordenador nacional para a temática da cooperação policial internacional no âmbito da avaliação Schengen a Portugal em 2022.

Representante do Sistema de Segurança Interna (SSI) no Grupo de trabalho da Comissão Europeia - Working Party on JHA Information Exchange (IXIM) e presidente deste grupo de trabalho, no primeiro semestre de 2021 (Presidência Portuguesa da União Europeia).

Coordenador de investigação criminal da Polícia Judiciária, desde dezembro de 2017. Delegado de Portugal/Ministério da Justiça/Polícia Judiciária no grupo «Law Enforcement Working Party» (LEWP), de 2017 a 2019.

Representante da Polícia Judiciária no projeto «e -Evidence» da Procuradoria-Geral da República.

Representante da Polícia Judiciária no grupo de acompanhamento de «Implementation of the European Border and Coast Guard Regulation» e no grupo «Estratégia Técnica e Operacional de Gestão Integrada de Fronteiras Europeias».

Formador em diversas áreas, como «instrumentos jurídicos de cooperação policial internacional», «Europol», «Interpol», «Técnicas especiais de seguimentos e vigilâncias», «Escutas telefónicas», etc., em diversas academias de polícia, nacionais e estrangeiras, bem como em diversos Institutos e Universidades Portuguesas.

É titular de várias formações profissionais ligadas, designadamente, às áreas da investigação criminal e do direito e cidadania.

É funcionário da Polícia Judiciária, desde novembro de 1989.

315893662

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5136493.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda