Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 18586/2022, de 27 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de substituição nos cargos de diretor executivo e de diretores técnicos do Centro de Educação e Desenvolvimento de Santa Clara

Texto do documento

Aviso 18586/2022

Sumário: Designação em regime de substituição nos cargos de diretor executivo e de diretores técnicos do Centro de Educação e Desenvolvimento de Santa Clara.

Torna-se público que, ao abrigo do disposto nos artigos 20.º, n.º 2, e 27.º, ambos do estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado (EPD), aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação vigente, o Conselho Diretivo, desta Casa Pia de Lisboa, I. P. (doravante CPL, I. P.), deliberou designar em regime de substituição, nos cargos de direção intermédia de 1.º e 3.º grau respetivamente, os licenciados a seguir melhor identificados, tendo em vista a recomposição da direção do Centro de Educação e Desenvolvimento de Santa Clara, de tipo 1:



(ver documento original)

Segue nota relativa ao currículo académico e profissional dos referidos dirigentes, tendo sido autorizada a opção pelo vencimento de origem ou do cargo, nos termos legais.

14 de setembro de 2022. - A Diretora da Unidade de Recursos Humanos, Cláudia Matos Silva.

Nota relativa ao currículo académico e profissional

Raquel Menezes Carvalho Mendes de Campos Trindade

Nascida a 14 de dezembro de 1981.

Licenciada em Psicologia, ramo de Psicologia Clínica (2003), pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Universidade do Algarve. Bolseira de Estudo por Mérito. Tendo realizado o estágio académico no Refúgio Aboim Ascensão.

Em 2005 concluiu o Curso de Especialização do Programa de Mestrado em Psicologia, na Área de Psicoterapia e Psicologia da Saúde, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde.

Tem formação profissional, nomeadamente, em prevenção de maus-tratos a crianças e adolescentes; em formação inicial a técnicos de apoio à vítima; em avaliação psicológica da criança; em capacitação de equipas multidesafiadas; em intervenção na crise e gestão de conflitos; em coaching na gestão de equipas; em violência interpessoal ao longo do ciclo de vida e especialização em igualdade de género.

Integrou em 2004 a Unidade de Inserção na Vida Ativa, desenvolvendo atividades de Orientação Escolar e Profissional, bem como aplicação de Programas de Técnicas de Procura de Emprego e de Desenvolvimento de Competências.

Entre 2006 e 2015, exerceu atividade profissional em Instituições Particulares de Solidariedade Social, como Psicóloga Clínica de Comunidade de Inserção, em Gabinete de Psicologia e Apoio à Família e enquanto Membro de Conselho Pedagógico.

Em 2011, como Psicóloga e Técnica Gestora de Processo de Rendimento Social de Inserção, agregando Projetos de Formação Parental e Intervenção Comunitária.

Em 2015 ingressou na Junta de Freguesia de Marvila, assumindo funções como Psicóloga Clínica na realização de avaliações psicológicas e de aplicação de programas de competências pessoais e sociais, a crianças e jovens.

Foi representante no Conselho Educativo de Marvila, em Grupos Comunitários e no Consórcio Aventura Social.

Em 2019 integrou a Câmara Municipal de Almada, Divisão de Intervenção e Integração Social, com funções nas áreas da Infância, Igualdade e Não Discriminação (Ponto focal com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género; Interlocução na Rede de Apoio a Pessoas Idosas Vítimas de Violência) e Membro da Task Force do Plano Municipal de Emergência Social COVID 19.

Em março de 2021 iniciou funções como Diretora Técnica no Centro de Educação e Desenvolvimento de Santa Clara, da CPL, IP, nas respostas de Casa de Acolhimento e CAFAP - Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental.

É ainda membro do grupo de trabalho responsável pela elaboração da resposta de Acolhimento Familiar na CPL, IP.

Voluntária ao longo do percurso profissional nas áreas do apoio a vítimas (APAV) e pessoas em situação de sem-abrigo.

Entre 2004 e 2019 desenvolveu (concomitantemente) psicologia clínica, a nível privado, em equipamentos de educação e clínicas, em avaliação e acompanhamento psicológico, orientação de estágio à Ordem dos Psicólogos Portugueses e Coordenação de Departamento de Psicologia.

Vânia Patrícia Lopes Figueiredo

Nascida a 17 de julho de 1988.

Em 2009, terminou a licenciatura em Educação Social, na Escola Superior de Educação, pertencente ao Instituto Politécnico de Santarém.

Realizou estágios académicos no Projeto EQUAL - Solidariedade Cidadã e no Centro de Integração e Reabilitação de Tomar.

Durante a licenciatura participou no programa "Europe, Intercultural learning and youth work" em Paimpont, Universidade de Rennes, França.

Possui, nomeadamente, formação pedagógica inicial de formadores; formação pedagógica contínua em formador de jovens em risco; formação de intervenção na crise e gestão de conflitos; formação de capacitação de equipas multidesafiadas e formação em como mobilizar empresas para projetos sociais.

Em 2009, iniciou o seu percurso profissional no Ministério da Educação, no grupo 999 "Técnicas Especiais", tendo trabalhado no Agrupamento de Escolas de Pedrouços (ano letivo 2009/2010), no Agrupamento de Escolas José Cardoso Pires (ano letivo 2010/2011) e no Agrupamento de Escolas Cardoso Lopes (ano letivo 2011/2012), em equipa multidisciplinar com os restantes técnicos especializados no âmbito do Projeto Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP).

Em 2013, ingressou num estágio profissional na equipa técnica da Casa da Ameixoeira, pertencente à Associação Portuguesa para o Direito dos Menores e da Família, tendo no final do estágio profissional integrado a equipa em regime de prestação de serviços.

Em 2016, iniciou funções na Associação Onda Promissora, onde assumiu funções de Coordenação da Equipa Educativa, representação da Presidente da Associação sempre que a mesma se encontrava ausente, formadora, gestora e coautora de projetos sociais relacionados com a associação e dinamizadora de atividades de cerâmica e olaria.

Em 2020, integrou a CPL,IP, como Técnica Superior de Acolhimento Residencial, terminando o período experimental com a classificação de 20 valores.

Assumiu funções de educadora de referência, e participou na articulação com a rede familiar e social das crianças e jovens, monitorização e acompanhamento dos SVE - voluntariado europeu, responsável pelo fundo permanente da Casa de Acolhimento, bem como pelo horário da equipa.

Assumiu ainda outras funções inerentes ao projeto de vida das crianças e jovens acolhidos.

Desde 2014 que é voluntária na Associação de Desenvolvimento Local, MirAtiva, onde é Tesoureira e responsável pela gestão dos projetos sociais.

Pedro Ricardo Nunes Caetano

Nascido a 8 de março de 1981.

Licenciado em Serviço Social (2022), pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e em Geologia Aplicada e do Ambiente (2011), pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Tendo realizado o estágio académico de Serviço Social, no Centro de Apoio e Aconselhamento Parental da CPL, IP.

Possui, nomeadamente, formação profissional em trabalho com grupos em acolhimento de crianças e jovens pelo Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida; formação em coaching; em capacidade de resposta de situações de crise; em maus-tratos na infância e juventude; em práticas colaborativas com famílias e crianças/ jovens; em instrumentos de avaliação e planeamento de segurança familiar e violência sexual contra crianças e jovens.

Integrou em 2022 as jornadas de reflexão sobre investigação e intervenção com crianças e jovens, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Entre 2007 e 2014, exerceu atividade profissional na CPL, IP, no Centro de Educação e Desenvolvimento de Santa Clara, enquanto Assistente Técnico na área de Acolhimento Residencial.

Em 2014, assumiu funções como Técnico Superior na área de Acolhimento Residencial, contribuindo para o projeto de vida das crianças e jovens, realizando uma intervenção preventiva e reparadora.

Coordenação de estágios do serviço voluntário europeu da ProAtlântico - Associação Juvenil, alocados à Casa de Acolhimento.

315693113

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5072173.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda