Louvor 1183/2022
Sumário: Atribuição de louvor público à trabalhadora aposentada Maria Isabel Garcia Alves Lico.
Atribuição de louvor público à trabalhadora aposentada Maria Isabel Garcia Alves Lico
No momento em que a Doutora Maria Isabel Garcia Alves Lico, Técnica Superior do mapa de pessoal da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P., cessa funções por aposentação, é-lhe inteiramente devido um público louvor e o reconhecimento pelo esforço, dedicação, responsabilidade e mérito com que desempenhou as funções que ao longo do tempo lhe foram sendo confiadas ao serviço da Administração Pública.
A Doutora Maria Isabel Garcia Alves Lico exerceu funções durante o seu percurso profissional com elevado sentido de serviço público, tendo inclusive assumido funções de dirigente em organismos do Ministério do Ambiente.
No quadro desse percurso, refira-se de modo particular o contributo fundamental que deu em variados domínios de grande relevância ambiental, como sejam, o exercício de funções de ponto focal nacional para o Programa LIFE, a política integrada de produto, a normalização em diversas áreas de gestão ambiental, as compras públicas ecológicas, a avaliação de candidaturas de diversos prémios de gestão ambiental, a gestão e dinamização da Agenda 21 Local, entre muitas outras áreas que acompanhou ao longo da sua carreira. Assegurou ainda a representação nacional em diversos fóruns comunitários e internacionais, defendendo os interesses nacionais com o maior rigor e capacidade técnica. No exercício dos seus deveres profissionais, a Doutora Maria Isabel Garcia Alves Lico revelou sempre enorme dinamismo e capacidade de gestão assim como uma enorme disponibilidade para assumir os desafios que lhe foram lançados ao longo do seu percurso.
Distinguiu-se por um acentuado sentido de profissionalismo, responsabilidade, exigência e rigor, demonstrando sempre uma elevada competência técnica e uma atitude de permanente colaboração e disponibilidade para com os seus colegas e superiores hierárquicos e, acima de tudo, de exemplar dedicação à causa pública e em particular em muitas e diversificadas áreas no domínio do ambiente.
Tendo presente as funções que desempenhou no quadro do exercício das atribuições e competências do Estado, cumpre realçar o importante contributo prestado pela Doutora Maria Isabel Garcia Alves Lico, ao longo de mais de 40 anos de serviço.
Nesse sentido e no momento em que já cessou funções, é de elementar justiça que seja dado testemunho público do trabalho desenvolvido e relevantes capacidades demonstradas pela Doutora Maria Isabel Garcia Alves Lico no decorrer do seu percurso profissional.
29 de junho de 2022. - A Vogal do Conselho Diretivo da APA, I. P., Ana Teresa Perez.
315520931
Louvor 1183/2022, de 5 de Agosto
- Corpo emitente: Ambiente e Ação Climática - Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.
- Fonte: Diário da República n.º 151/2022, Série II de 2022-08-05
- Data: 2022-08-05
- Parte: C
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Atribuição de louvor público à trabalhadora aposentada Maria Isabel Garcia Alves Lico
Texto do documento
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5021219.dre.pdf .
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5021219/louvor-1183-2022-de-5-de-agosto