Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9067/2022, de 25 de Julho

Partilhar:

Sumário

Alteração ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais

Texto do documento

Despacho 9067/2022

Sumário: Alteração ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais.

Alteração ao Ciclo de Estudos Conducente ao Grau de Mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais

Nos termos do disposto nos artigos 75.º a 80.º do Decreto-Lei 74/2006, de 24 de março, na última redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 65/2018, de 16 de agosto, faz-se público que nos termos do Despacho Reitoral n.º 193/2022, de 19 de abril, foi aprovada a alteração ao ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais cuja caracterização, estrutura curricular e plano de estudos constam do Aviso 7085/2016, de 24 de maio, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 107 de 3 de junho, sob proposta da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, aprovada pelo Conselho Científico, tendo por base a decisão do Conselho de Administração da A3ES de 20 de outubro de 2021 de acreditar o ciclo de estudos, em concordância com a recomendação e a fundamentação da Comissão de Avaliação Externa, e o proposto no relatório de autoavaliação, tendo essa alteração ficado registada com o número R/A-Ef 2851/2011/AL02, de 9 de maio de 2022, e em cumprimento do estabelecido no artigo 80.º do Decreto-Lei 74/2006, na sua redação atual, procede-se à publicação da caracterização, estrutura curricular e plano de estudos do referido ciclo de estudos, que entrará em funcionamento no ano letivo de 2022-2023, para os alunos com ingresso nesse ano letivo.

4 de julho de 2022. - A Reitora, Prof.ª Doutora Susana da Conceição Miranda Silva Mira Leal.

ANEXO

1 - Instituição de ensino: Universidade dos Açores - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (0150)

2 - Tipo de curso: Mestrado - 2.º ciclo

3 - Denominação: Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais

4 - Grau ou diploma: Mestre

5 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma: 120 créditos ECTS

6 - Opções, ramos, áreas de especialização, especialidades ou outras formas de organização da estrutura curricular: Área de Especialização em: Políticas Sociais, Família e Envelhecimento (120 ECTS); Dinâmicas Regionais e Mobilidade Humana (120 ECTS)

7 - Estrutura curricular:

Área de especialização em Políticas Sociais, Família e Envelhecimento

QUADRO N.º 1



(ver documento original)

Área de especialização em Dinâmicas Regionais e Mobilidade Humana

QUADRO N.º 2



(ver documento original)

8 - Observações:

9 - Plano de estudos:

Área de especialização em Políticas Sociais, Família e Envelhecimento

QUADRO N.º 3



(ver documento original)

Área de especialização em Dinâmicas Regionais e Mobilidade Humana

QUADRO N.º 4



(ver documento original)

315489067

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5005168.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2006-03-24 - Decreto-Lei 74/2006 - Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

    Aprova o regime jurídico dos graus e diplomas do ensino superior, em desenvolvimento do disposto nos artigos 13.º a 15.º da Lei n.º 46/86, de 14 de Outubro (Lei de Bases do Sistema Educativo), bem como o disposto no n.º 4 do artigo 16.º da Lei n.º 37/2003, de 22 de Agosto (estabelece as bases do financiamento do ensino superior).

  • Tem documento Em vigor 2018-08-16 - Decreto-Lei 65/2018 - Presidência do Conselho de Ministros

    Altera o regime jurídico dos graus e diplomas do ensino superior

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda