A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5944/2022, de 13 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação do diretor executivo Doutor Carlos Manuel Sousa Guímaro

Texto do documento

Despacho 5944/2022

Sumário: Nomeação do diretor executivo Doutor Carlos Manuel Sousa Guímaro.

Nomeação do Diretor Executivo

Considerando que compete ao Presidente da Faculdade, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 58.º dos Estatutos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, publicados no Diário da República, 2.ª série, n.º 5 de 8 de janeiro de 2021, em anexo ao Despacho 295/2021 do Reitor da Universidade de Lisboa, nomear o Diretor Executivo:

Considerando que o Dr. Carlos Manuel Sousa Guímaro é possuidor de um relevante currículo profissional, nomeadamente nos domínios organizacional e administrativo, conforme resulta da nota curricular anexa, revelador de que o mesmo detém as características adequadas ao exercício do cargo de Diretor Executivo.

Nomeio em regime de comissão de serviço o Licenciado Carlos Manuel Sousa Guímaro como Diretor Executivo da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, com efeitos a 01 de abril de 2022.

1 de abril de 2022. - O Presidente da Faculdade, Prof. Doutor Fernando António Baptista Pereira.

Nota curricular

Nome: Carlos Manuel Sousa Guímaro

Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada, concluiu o Curso de Alta Direção em Administração Pública (CADAP) e o Curso de Especialização em Gestão Pública (DEGP), ambos ministrados pelo Instituto Nacional de Administração (INA), e frequentou o Doutoramento na área da Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-UL).

Desde o ano 2000, é técnico tributário da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) onde desempenhou funções nas áreas das relações internacionais, de investigação da fraude e, ultimamente, do planeamento e comunicação. Entre 2013 e 2016, desempenhou as funções de Chefe de Equipa Multidisciplinar na Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e em 2018/19 desempenhou funções como Diretor do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Almada.

Em paralelo com a atividade profissional, participou em diversas missões de observação eleitoral internacional no âmbito da União Europeia e da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e foi bolseiro da Fundação Oriente no âmbito de um projeto de investigação sobre a presença portuguesa no Butão.

315280945

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4918730.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda