Despacho 5944/2022, de 13 de Maio
- Corpo emitente: Universidade de Lisboa - Faculdade de Belas-Artes
- Fonte: Diário da República n.º 93/2022, Série II de 2022-05-13
- Data: 2022-05-13
- Parte: E
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Texto do documento
Sumário: Nomeação do diretor executivo Doutor Carlos Manuel Sousa Guímaro.
Nomeação do Diretor Executivo
Considerando que compete ao Presidente da Faculdade, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 58.º dos Estatutos da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, publicados no Diário da República, 2.ª série, n.º 5 de 8 de janeiro de 2021, em anexo ao Despacho 295/2021 do Reitor da Universidade de Lisboa, nomear o Diretor Executivo:
Considerando que o Dr. Carlos Manuel Sousa Guímaro é possuidor de um relevante currículo profissional, nomeadamente nos domínios organizacional e administrativo, conforme resulta da nota curricular anexa, revelador de que o mesmo detém as características adequadas ao exercício do cargo de Diretor Executivo.
Nomeio em regime de comissão de serviço o Licenciado Carlos Manuel Sousa Guímaro como Diretor Executivo da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, com efeitos a 01 de abril de 2022.
1 de abril de 2022. - O Presidente da Faculdade, Prof. Doutor Fernando António Baptista Pereira.
Nota curricular
Nome: Carlos Manuel Sousa Guímaro
Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada, concluiu o Curso de Alta Direção em Administração Pública (CADAP) e o Curso de Especialização em Gestão Pública (DEGP), ambos ministrados pelo Instituto Nacional de Administração (INA), e frequentou o Doutoramento na área da Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-UL).
Desde o ano 2000, é técnico tributário da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) onde desempenhou funções nas áreas das relações internacionais, de investigação da fraude e, ultimamente, do planeamento e comunicação. Entre 2013 e 2016, desempenhou as funções de Chefe de Equipa Multidisciplinar na Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e em 2018/19 desempenhou funções como Diretor do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Almada.
Em paralelo com a atividade profissional, participou em diversas missões de observação eleitoral internacional no âmbito da União Europeia e da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e foi bolseiro da Fundação Oriente no âmbito de um projeto de investigação sobre a presença portuguesa no Butão.
315280945
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4918730.dre.pdf .
Ligações deste documento
Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/4918730/despacho-5944-2022-de-13-de-maio