Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 473/2022, de 18 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louvor e concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 1.ª classe, à Dr.ª Marina Raquel de Castro Friaças Paulo

Texto do documento

Portaria 473/2022

Sumário: Louvor e concessão da Medalha da Defesa Nacional, de 1.ª classe, à Dr.ª Marina Raquel de Castro Friaças Paulo.

Louvo a Dr.ª Marina Raquel de Castro Friaças Paulo pela forma extremamente competente, profissional e de elevado sentido de serviço público com que desempenhou as exigentes funções de assessora de comunicação no meu Gabinete, assim como no apoio aos Gabinetes do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional e da Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes.

Detentora de um empenho e dedicação irrepreensíveis, a Dr.ª Marina de Castro revelou ser uma profissional muito experiente e sempre disponível para aprofundar e diversificar o seu conhecimento, valorizando assim a sua atuação no acompanhamento das matérias mediáticas referentes ao universo da defesa nacional.

Da sua ação destaca-se a articulação constante e informada com as diversas entidades da defesa e as diferentes áreas governativas, sendo de realçar o diálogo próximo que encetou com as Forças Armadas. As suas qualidades pessoais de ponderação e serenidade, aliadas a uma sólida cultura geral, revelaram-se estratégicas para responder às múltiplas solicitações dos jornalistas, mantendo com estes uma postura correta, imparcial e pedagógica.

Devo, ainda, realçar o seu papel de liderança e proatividade no quadro da divulgação do Estatuto do Antigo Combatente, desde a sua aprovação na Assembleia da República. Essa divulgação consubstanciou-se junto dos media nacionais, mas também ao nível da comunicação interna, através da criação, desenvolvimento e coordenação da produção de conteúdos sobre o Estatuto para o Portal da Defesa Nacional e outras plataformas digitais.

Dotada de inexcedíveis qualidades, são de evidenciar o espírito de equipa, o sentido de missão, a lealdade, generosidade e disponibilidade que coloca em todas as suas tarefas, características reconhecidas por todos os que com ela trabalham.

Pelas razões enunciadas, expresso o meu público reconhecimento à Dr.ª Marina Raquel de Castro Friaças Paulo, que, pela sua elevada competência profissional, brio, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais manifestadas, contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 25.º e 26.º e o n.º 2 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha da Defesa Nacional, de 1.ª classe, à Dr.ª Marina Raquel de Castro Friaças Paulo.

15 de fevereiro de 2022. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

315167148

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4886201.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda