Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 799/2022, de 18 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído a Ana Paula Moura de Oliveira, chefe do Gabinete da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações

Texto do documento

Louvor 799/2022

Sumário: Louvor atribuído a Ana Paula Moura de Oliveira, chefe do Gabinete da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações.

No momento em que cesso funções como Secretária de Estado para a Integração e as Migrações do XXII Governo Constitucional, é meu privilégio expressar o público reconhecimento e gratidão à licenciada Paula Moura, chefe de Gabinete, pela forma dedicada, leal e exemplar como dirigiu e coordenou o meu Gabinete e me coadjuvou no exercício das minhas funções.

A sua visão estratégica de política pública e o trabalho em rede com todas as áreas governativas, bem como o rigor e o conhecimento em profundidade sobre populações imigrantes e refugiadas, foram fulcrais para o desenvolvimento de medidas do meu Gabinete. A sua perspetiva de conjunto sobre as necessidades de cidadãos imigrantes, portugueses ciganos e refugiados, particularmente, os que se encontram em situação de fragilidade social e económica, aliada à sua visão humanista, contribuíram muito para o bom desempenho do Gabinete.

Destaco a sua invulgar noção de serviço público, de liderança, de organização e de interlocução com os gabinetes dos membros do Governo, com os serviços da Administração Pública e as instituições internacionais. A sua capacidade de trabalho inexcedível e as elevadas qualidades pessoais e profissionais, realçadas e testemunhadas por todos com quem trabalhou, foram determinantes para o trabalho desenvolvido pelo meu Gabinete, incluindo as responsabilidades acrescidas com a pandemia.

Em particular, realço a coordenação de elevada responsabilidade e complexidade que foram atribuídas à área da presidência e, especificamente, ao meu gabinete de integração e migrações. Refiro-me à coordenação da task force para o acolhimento de emergência de pessoas do Afeganistão, bem como à liderança da task force para a integração de pessoas vindas da Ucrânia. O ano de 2022 constituiu aquele em que se recebeu o número mais elevado de refugiados registado desde sempre no país e tal deveu-se muito ao seu contributo.

O exercício destas qualidades e a forma como desempenhou as atribuições que lhe estavam confiadas muito prestigiaram a área governativa da integração e as migrações.

Por todas estas razões, a licenciada Paula Moura é merecedora, por público louvor, do reconhecimento da forma como serviu o País.

29 de março de 2022. - A Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Patrícia da Cruz Pereira.

315199987

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4886152.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda