Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 791/2022, de 18 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído a Cristina Maria Paulo do Nascimento Milagre, adjunta do Gabinete da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações

Texto do documento

Louvor 791/2022

Sumário: Louvor atribuído a Cristina Maria Paulo do Nascimento Milagre, adjunta do Gabinete da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações.

No momento em que cesso funções como Secretária de Estado para a Integração e as Migrações do XXII Governo Constitucional, é meu privilégio expressar o meu público reconhecimento e gratidão à mestre Cristina Milagre, adjunta do meu Gabinete, pela forma dedicada, profissional e leal com que me coadjuvou no exercício das minhas funções.

A sua visão transversal das políticas públicas, baseada no conhecimento acumulado e experiência da Administração Pública, local e da sociedade civil, no que se refere a desigualdades sociais, foi essencial para a boa condução dos assuntos deste Gabinete. A perspetiva integrada das áreas de formação e emprego, educação, habitação e relações internacionais revelou-se importante para a melhoria de condições de vida da população portuguesa cigana, imigrante e refugiada.

Em particular, realço o seu contributo para a Lei do Cartão de Cidadão para Pessoas Sem Morada Fixa em Portugal, o que agilizou o acesso a cuidados de saúde, habitação, formação e emprego, ou seja, à igualdade de oportunidades. Destaco igualmente a sua participação para a adoção pelos Estados-Membros da União Europeia da recomendação relativa à igualdade, inclusão e participação das populações ciganas, que permite uma harmonização das políticas públicas a nível europeu.

Destaco igualmente a sua capacidade de iniciativa, independência e noção de trabalho em equipa. O seu sentido de responsabilidade e reflexividade permitiram antecipar problemas com a solução adequada, revelando-se importantes para o trabalho desenvolvido pelo meu Gabinete com as restantes áreas governativas.

O exercício destas qualidades e a forma como desempenhou as atribuições que lhe estavam confiadas muito prestigiaram a área governativa da integração e as migrações.

Por todas estas razões, a mestre Cristina Milagre é merecedora, por público louvor, do reconhecimento da forma como serviu o País.

29 de março de 2022. - A Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Patrícia da Cruz Pereira.

315201418

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4886144.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda