Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4362/2022, de 14 de Abril

Partilhar:

Sumário

Atribuição de louvor e concessão de Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau prata e distintivo laranja, ao 2.º comandante Duarte André Chaleira da Silva Teodoro

Texto do documento

Despacho 4362/2022

Sumário: Atribuição de louvor e concessão de Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau prata e distintivo laranja, ao 2.º comandante Duarte André Chaleira da Silva Teodoro.

Louvo o 2.º comandante Duarte André Chaleira da Silva Teodoro pela forma dedicada, competente e extremamente profissional com que tem exercido as funções, iniciadas em 1991, no Corpo de Bombeiros Municipais de Abrantes, agora Corpo de Bombeiros Voluntários de Abrantes.

A sua experiência e profundos conhecimentos em matéria de proteção e socorro, aliados ao exemplar e competente desempenho de funções de comando e outras funções que lhe foram atribuídas superiormente, têm contribuído de forma inequívoca para a melhoria da resposta operacional, traduzindo-se num valioso contributo no seu Corpo de Bombeiros.

Bombeiro muito ativo e cumpridor, que alia o sentido de responsabilidade a todas as missões que lhe são confiadas, o 2.º comandante Duarte Chaleira Teodoro, pela sua conduta, dever de lealdade e elevado sentido de serviço público, tem prestado um apoio fundamental à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, nomeadamente nos trabalhos desenvolvidos no âmbito das operações de proteção e socorro e no combate aos incêndios nos mais variados locais onde esteve presente, destacando-se, entre muitos outros, os complexos incêndios de Mação, em 2017, e Odemira, em 2021.

Elemento de imprescindível importância nas Equipas de Posto de Comando do Distrito de Santarém, na Célula de Planeamento, é ainda um exímio formador da Escola Nacional de Bombeiros, nas aéreas da Emergência Pré-Hospitalar e Salvamento e Desencarceramento, demonstrando uma permanente disponibilidade para, entre outras atividades, formar nas referidas áreas muitos dos bombeiros do distrito de Santarém.

Possuidor de grande capacidade de trabalho e rigor profissional, revelou-se sempre um prestimoso e valioso colaborador do comando em todas as atividades sob a sua responsabilidade, sendo de destacar a sua exemplar correção, lealdade e honestidade que em muito têm contribuído para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da corporação.

Assim, por proposta do presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e nos termos e ao abrigo do n.º 2 do artigo 4.º do Regulamento de Concessão da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, aprovado pela Portaria 980-A/2006, de 14 de junho, na sua redação atual, concedo ao 2.º comandante Duarte André Chaleira da Silva Teodoro a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau prata e distintivo laranja.

6 de abril de 2022. - O Ministro da Administração Interna, José Luís Pereira Carneiro.

315210799

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4884144.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda