Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3480/2022, de 24 de Março

Partilhar:

Sumário

Concessão de Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau ouro e distintivo laranja, ao comandante Juvenal da Silva Almeida Campos

Texto do documento

Despacho 3480/2022

Sumário: Concessão de Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau ouro e distintivo laranja, ao comandante Juvenal da Silva Almeida Campos.

Ao longo dos 47 anos que consagrou à carreira de bombeiro voluntário, iniciada em 1975, o comandante Juvenal da Silva Almeida Campos evidenciou um profundo espírito de missão, o qual, aliado à sua competência e especial dedicação à causa da proteção civil no Corpo de Bombeiros de Esposende, contribuiu, de forma ativa e dinâmica, para a proteção dos cidadãos, do património e do ambiente.

Os sólidos conhecimentos, o elevado grau de profissionalismo e a inegável qualidade que imprimiu em todas as suas atividades ao serviço da sua instituição e da população, foram decisivos para a sua nomeação como Comandante, em 1995, e contribuíram para a dignificação e crescimento do Corpo de Bombeiros e do prestígio da respetiva Associação Humanitária de Bombeiros.

No exercício das suas funções de comandante do Corpo de Bombeiros, destaca-se a excecional capacidade de liderança pautada por um quadro de valores, onde o sentido de missão e lealdade, provado esforço e a camaradagem, constituem marcas indeléveis da matriz da sua personalidade, sempre consciente da relevância das suas funções de comando.

As várias distinções honoríficas com que foi agraciado ao longo da sua carreira no Corpo de Bombeiros de Esposende traduzem o merecido reconhecimento público, destacando-se a Medalha de Dedicação (grau ouro), a Medalha de Assiduidade (grau ouro), a Medalha de Serviços Distintos (grau ouro) e o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Destaca-se ainda, no quadro internacional, a forma altruísta, abnegada e altamente zelosa que pautou a sua participação na Missão Humanitária Timor '99, a qual foi merecedora de louvores atribuídos pelo Presidente do Serviço Nacional de Bombeiros e pela Assembleia de Freguesia de Esposende, bem como, ainda, pela Liga dos Bombeiros Portugueses, através da concessão da Medalha de Coragem e Abnegação, grau cobre.

Por ocasião da sua passagem ao Quadro de Honra por limite de idade, o comandante Juvenal da Silva Almeida Campos é credor de que os serviços por si prestados ao País, a bem da população, sejam publicamente reconhecidos como meritórios e exemplares.

Assim, nos termos e ao abrigo do n.º 1 do artigo 4.º do Regulamento de Concessão da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, aprovado pela Portaria 980-A/2006, de 14 de junho, na sua redação atual, e da competência delegada pelo Despacho 12094/2021, de 6 de dezembro de 2021, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 239, de 13 de dezembro de 2021, concedo ao comandante Juvenal da Silva Almeida Campos a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau ouro e distintivo laranja.

15 de março de 2022. - A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Alexandra Costa Gaspar.

315121203

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4856645.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda