Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2518/2022, de 25 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designa a licenciada Diana Cristina da Silva Freire Carlos para exercer, em regime de substituição, o cargo de chefe da Divisão de Cooperação Internacional

Texto do documento

Despacho 2518/2022

Sumário: Designa a licenciada Diana Cristina da Silva Freire Carlos para exercer, em regime de substituição, o cargo de chefe da Divisão de Cooperação Internacional.

Sendo necessário proceder à designação de um dirigente para o cargo de chefe da recém-criada Divisão de Cooperação Internacional, de forma a garantir o exercício das respetivas competências;

Considerando que a licenciada Diana Cristina da Silva Freira Carlos, possui os requisitos legais exigidos bem como o perfil e as características necessárias ao exercício das competências e à prossecução dos objetivos da referida unidade orgânica, como resulta da síntese curricular anexa ao presente despacho, do qual faz parte integrante:

Nos termos e ao abrigo dos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, designo a licenciada Diana Cristina da Silva Freire Carlos, em regime de substituição, no cargo de chefe da Divisão de Cooperação Internacional.

O presente despacho produz efeitos a partir de 9 de fevereiro de 2022.

17 de fevereiro de 2022. - A Secretária-Geral, Alexandra Carvalho.

ANEXO

Nota curricular

Nome: Diana Cristina da Silva Freire Carlos

Habilitações Académicas: Licenciatura em Relações Internacionais, com especialização em Estratégia Internacional da Empresa, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa (2006).

Formação Específica: Curso pós-Graduado de Direito dos Resíduos, promovido pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Universidade de Lisboa.

Experiência Profissional relevante:

Desde janeiro de 2017 exerce funções de Técnica Superior no Serviço de Relações Internacionais da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente e Ação Climática (à data Ministério do Ambiente e da Transição Energética), acompanhando os dossiers internacionais e comunitários nos domínios da água, energia e outros aspetos do desenvolvimento sustentável, incluindo a preparação da participação dos membros do Governo em Reuniões Internacionais e Bilaterais de Alto Nível, bem no acompanhamento das negociações comunitárias, nomeadamente durante a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia em 2021.

Destaca-se ainda das funções desempenhadas, o seu papel como Secretária-Executiva Adjunta no secretariado europeu da Plataforma China-Europa para a Água, assumido pelo Ministério, desde 2020, e a sua participação na dinamização da participação portuguesa no 8.º Fórum Mundial da Água, enquanto representante do Ministério na Comissão Executiva do Projeto Portugal rumo a Brasília (2018).

Entre 2011 e 2016 foi consultora da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) acompanhando a atividade internacional da Comunidade nas áreas das alterações climáticas, gestão de resíduos, gestão de recursos hídricos e desenvolvimento sustentável, destacando-se o apoio à preparação, e a participação, na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Em 2014 foi consultora da Associação RCDI - Rede de Competências para o Desenvolvimento e a Inovação, tendo colaborado no Projeto Água Global - Elaboração do estudo sobre a Estratégia de Médio e Longo Prazo para o Setor da Água.

Entre 2009 e 2011 foi consultora do Departamento de Prospetiva, Planeamento e Relações Internacionais do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, destacando-se a colaboração na participação portuguesa no 5.º Fórum Mundial da Água (2009).

Entre 2006 e 2009 foi consultora do Gabinete de Relações Internacionais do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, destacando-se, nessas funções, o apoio à equipa responsável pela organização da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Entre setembro de 2005 e junho de 2006 realizou o estágio curricular no Gabinete de Relações Internacionais do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional.

315037686

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4828550.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda