Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2480/2022, de 25 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designo, Cristina Maria Silveira Azurara da Silva, perita-coordenadora da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, I. P., para o Núcleo de Coordenação Regional da Região Norte

Texto do documento

Despacho 2480/2022

Sumário: Designo Cristina Maria Silveira Azurara da Silva perita-coordenadora da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, I. P., para o Núcleo de Coordenação Regional da Região Norte.

Considerando que:

A AGIF, IP, entrou em funcionamento em 1 de janeiro de 2019, nos termos do disposto no artigo 18.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro, que aprovou a sua orgânica;

À AGIF, IP cumpre "Coordenar a elaboração, execução e revisão do Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR), com base na vertente de gestão de fogos rurais e na vertente de proteção de pessoas e bens contra incêndios rurais" - alínea c), artigo 4.º;

O artigo 20.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro, em conjugação com as alíneas a) a f) do n.º 2 do artigo 5.º da Portaria 52/2022 de 21 de janeiro, prevê a existência de peritos-coordenadores;

Cristina Maria Silveira Azurara da Silva reúne as competências necessárias, fruto da formação, experiência e percurso profissional, que o habilitam a colaborar ativamente no Núcleo de Coordenação Regional da Região Norte;

Nos termos e para efeitos do disposto no artigo 20.º do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro em conjugação com o n.º 1 do artigo 5.º da Portaria 52/2022, de 21 de janeiro determino o seguinte:

1 - Designo, Cristina Maria Silveira Azurara da Silva, Perita-Coordenadora da AGIF, IP, do Núcleo de Coordenação Regional da Região Norte, em comissão de serviço pelo período de 3 (três) anos, por possuir os requisitos curriculares e profissionais exigidos para o exercício do cargo, tal como resulta da nota curricular anexa ao presente despacho.

2 - Para efeitos remuneratórios observa-se a tabela remuneratória única dos trabalhadores que exercem funções públicas, nível 47, nos termos do disposto na alínea a), do n.º 3, do Decreto-Lei 12/2018, de 16 de fevereiro.

3 - O presente despacho produz efeitos a 1 de março de 2022.

4 de fevereiro de 2022. - O Presidente da AGIF, I. P., Tiago Martins de Oliveira.

Nota curricular

Nome: Cristina Maria Silveira Azurara da Silva

Data de nascimento - 28 de março de 1971

Nacionalidade - Portuguesa

Formação Académica:

Mestrado Agricultura Biológica (em curso) pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo/Escola Superior Agrária de Ponte de Lima), Licenciatura em Engenharia Agronómica pela mesma entidade (2008), Bacharelato em Engenharia de Produção Agrícola, pela Escola Superior Agrária de Bragança (1995).

Experiência Profissional:

Desde 2007 até ao presente, desempenhou funções de Chefe de Divisão da Estrutura Verde, na Câmara Municipal do Porto. No exercício das suas funções colaborou em processos de definição e revisão de instrumentos de planeamento e ordenamento de território (PDM, Estrutura Ecológica Municipal, Programa de Arborização, entre outros), coordenou os processos de melhoria contínua na Estrutura Verde, os sistemas de avaliação de desempenho das equipas multidisciplinares, gestão da qualidade e certificações internacionais, e a definição e monitorização dos KPI'S, produtividade e eficiência das equipas. Colaborou na redação do Código Regulamentar do Município do Porto, na área do ambiente e espaços verdes, na emissão de pareceres técnicos e na definição percurso formativo da escola de jardinagem do Município do Porto, assim como na análise técnica de concursos públicos de prestação de serviços e procedimentos de aquisição de bens e serviços. Participou na definição do Plano de Combate as Alterações Climáticas do Município do Porto, no Plano de Mitigação de Risco do Arvoredo Urbano e na Gestão da Floresta Urbana da Cidade do Porto. Exerceu no Instituto Nacional de Estatística - INE - a função de Supervisora do Recenseamento geral agrícola (1998-2000). Assumiu a função de Gestora Operacional - SONAE (1996-1998), tendo desenvolvido atividades na área de gestão, definição de indicadores, gestão de conflitos, gestão de equipas e comunicação, aprovisionamento e políticas ambientais.

Formação Específica e atividades relevantes:

2019 - Cursos Introduction to the Itree Suite &Workshop on Itree Canopy and Itree Eco.

2016 - Key Performance Indicators - Informação de apoio à decisão

2011 - Curso GEPAL, Fundação CEFA - Curso de gestão pública na administração local.

1994 - Curso de formação de formadores - IDARN.

1996 a 1998 - Participações em diversas formações ao longo da sua carreira, na qualidade de formanda e formadora, na área da agricultura, horticultura, pecuária, ambiente, entre outras.

2007-2021 - Gestão de equipas técnicas e operacionais, multidisciplinares.

1998 - Coordenou e promoveu atividades desenvolvidas no projeto Regresso as Origens, no âmbito do desenvolvimento de informação sobre os hábitos socioeconómicos da comunidade e trabalhos de investigação no observatório local.

2014-2021 - Participou em projetos e certificações Internacionais: Green Flag Award; Projeto Quinto Alçado.

315006143

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4828478.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda