A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 2051/2022, de 16 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designação para o cargo de direção intermédia de 2.º grau, em regime de substituição, como chefe de divisão de Agricultura, Alimentação e Território, da licenciada Eufémia Maria Ramalho Condeixa Capucho

Texto do documento

Despacho 2051/2022

Sumário: Designação para o cargo de direção intermédia de 2.º grau, em regime de substituição, como chefe de divisão de Agricultura, Alimentação e Território, da licenciada Eufémia Maria Ramalho Condeixa Capucho.

Nos termos dos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual designo, para o cargo de direção intermédia de 2.º grau, em regime de substituição, como Chefe de Divisão de Agricultura, Alimentação e Território da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, a licenciada Eufémia Maria Ramalho Condeixa Capucho.

A presente nomeação, fundamentada na reconhecida aptidão da visada, tem ainda como suporte o respetivo currículo.

O presente despacho produz efeitos a partir do dia 1 de janeiro de 2022, inclusive, pondo termo ao cargo que a ora designada vinha exercendo na Divisão de Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento Rural.

1 de fevereiro de 2022. - O Diretor Regional, José Nuno de Lacerda Fonseca.

Nota curricular

Eufémia Maria Ramalho Condeixa Capucho

Data de Nascimento: 04 de janeiro de 1968

Formação Académica:

Licenciatura em Engenharia Alimentar, 2008

Bacharelato em Tecnologia das Industrias Agro-Alimentares,1993

Experiência Profissional:

Nomeação como Inspetora Fitossanitária pelo Despacho 34/G/2021 da Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

1 de setembro 2021 até à data - Chefe de Divisão de Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento Rural na DRAPLVT;

Setembro 2018 a 31 de agosto de 2021 - Chefe de Divisão de Fitossanidade e da Certificação na DRAPLVT, com responsabilidades no planeamento, acompanhamento, coordenação e definição de objetivos no âmbito do Siadap; assegurar a execução das ações definidas nos planos oficiais de controlo, no âmbito da qualidade e segurança alimentar na importação e exportação de géneros alimentícios de origem não animal, em articulação com os serviços e organismos centrais competentes em razão da matéria, assim como as ações definidas nos planos oficiais de controlo, no âmbito da sanidade vegetal nomeadamente na inspeção fitossanitária à importação e exportação de vegetais e produtos vegetais, em articulação com os serviços e organismos centrais competentes em razão da matéria; substituição da Diretora de Serviços de Desenvolvimento Agroalimentar e Rural, nas suas ausências nas matérias da Divisão de Fitossanidade e da Certificação (DFC) e da Divisão de Agricultura, Alimentação e Desenvolvimento Rural (DAADR).

Junho 2017 a agosto 2018 - Chefe de Divisão de Fitossanidade e da Certificação em regime de substituição na DRAPLVT, com responsabilidades no planeamento, acompanhamento, coordenação e definição de objetivos no âmbito do Siadap, nas seguintes áreas: Certificação e controlo da qualidade alimentar de produtos de Origem não animal; Inspeção fitossanitária de produtos vegetais na importação, exportação e em circulação e autorização da emissão de passaportes fitossanitários; Prospeção e Zonagem de organismos prejudiciais às plantas e considerados de quarentena, bem como na execução de ações de controlo e erradicação dos mesmos; Emissão de pareceres e realização de inspeções fitossanitárias aos processos de registo fitossanitário/licenciamento dos operadores de materiais de propagação de plantas; Certificação de materiais de multiplicação vegetativa e sementes; Controlo das ajudas às retiradas das frutas e hortícolas para distribuição gratuita.

Abril de 2010 até junho 2017 - Técnica Superior na Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), na Divisão de Fitossanidade e Certificação (DFC), desenvolvendo atividades na certificação da qualidade alimentar de produtos de origem não animal na importação e exportação, Controlo a Ajudas Comunitárias e Outras Medidas de Politica: Ajudas à transformação e Controlo de qualidade da transformação de tomate, execução do Plano de Controlo das Agroindústrias (PCAI), Plano de Controlo da Produção Primária - PCPP (área dos rebentos), Plano Nacional de Controlo dos Materiais em Contacto com os géneros alimentícios (PCMC); Plano de Controlo da Alimentação Especial (PCAE).

2003-2010 - Assistente técnica na ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Formação Profissional:

Curso Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP) 2021; Curso de Inspetores Fitossanitários - janeiro a junho de 2021; International Workshop: Mycotoxins in Food and Feed - 1 junho de 2021; webinar sobre Micotoxinas em alimentos e bebidas - 25 de maio; webinar: Biological Control Conference - 28 abril 2021; webinar sobre técnicas de pulverização em cereais - 21 abril 2021; webinar - Exportação de Produtos Alimentares e Materiais e Objetos destinados a entrar em Contacto com Alimentos - 10 set 2020; BTSF Training Course on Food Contact Materials - (Valência, Espanha, 21-24 janeiro 2020).

Atualização de conhecimentos para técnicos de materiais vitícolas - Controlo Documental e Carregamento de Inspeções - DGAV, 18-04-2018; Xylella fastidiosa - Santarém, DGAV - 05-04-2018; Alegações Nutricionais e de saúde - DGAV, Tapada da Ajuda, 26-01-2017; BTSF: Princípios das Auditorias de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo Ed. II 9h- 20 jul a 26 set 2016; BTSF: Regras Gerais de Controlo dos Materiais em Contacto (FCM) Ed.II -6h- 27 jul a 28 set 2016; Princípios das auditorias de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo julho 2016 Critérios microbiológicos aplicáveis aos rebentos (REG. (CE) n.º 2073/2005); (REG. (EU) n.º 211/2013); PCAI - Elaboração de relatórios. Abordagem da DGAV-DRAPLVT, Santarém 2016; Seminário Certificar para exportar-Valorização da origem Portugal - DRAPLVT-DGV-Portugal Fresh, Santarém, ESAS, 28-06-2016; PCAI - Regulamento (CE) n.º 2073/2005 - DGAV, Oeiras, 21-06-2016; Aditivos, Aromas e Enzimas - Formação prática" - DRAPLVT, Santarém, 2016; Rotulagem - Regulamento (EU) n.º 1169/2011 de 25 de outubro - DRAPLVT, Santarém, 2016; Controlo oficial de higiene em estabelecimentos que produzem rebentos - DGAV, Oeiras, 16-11-2015.

314984226

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4814689.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda