A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 69/2022, de 31 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao Capitão-de-Fragata da classe de Marinha 25290, Jorge Miguel Morais Chumbo

Texto do documento

Louvor 69/2022

Sumário: Louvor atribuído ao Capitão-de-Fragata da classe de Marinha 25290, Jorge Miguel Morais Chumbo.

Louvo o Capitão-de-Fragata da classe de Marinha 25290, Jorge Miguel Morais Chumbo, pela forma muito competente e prestigiante como tem desempenhado as funções de Assessor Militar para a Marinha na Casa Militar do Presidente da República.

O Capitão-de-Fragata Jorge Chumbo é detentor de uma experiência militar muito consolidada e de um notável conhecimento do seu ramo das Forças Armadas pelo desempenho de funções exercidas no mar e pelas funções de assessoria exercidas junto do Chefe do Estado-Maior da Armada e na Presidência da República.

Conhecedor das matérias relativas à segurança, tem promovido uma contínua cultura de segurança na Presidência da República, desenvolvendo um excelente e rigoroso trabalho na função que desempenha como Oficial de Segurança nomeadamente no que se refere à documentação classificada e ao excelente e rigoroso trabalho de gestão e controlo das credenciações e dos procedimentos subjacentes.

Da sua ação merece uma referência especial o rigoroso e meticuloso planeamento, preparação e coordenação das atividades constantes do Programa de Ação Presidencial em que tem uma participação ativa, nomeadamente nas visitas do Presidente da República às Forças Armadas, dentro e fora do País.

No exercício das funções que desempenha na Casa Militar do Presidente da República destacou-se também pela aprofundada e célere elaboração de análises e pareceres bem fundamentados sobre o seu ramo e sobre diversa legislação relativa às Forças Armadas.

Oficial distinto, de trato fácil, aprumado e determinado, conjuga qualidades pessoais e profissionais, tais como a integridade de carácter, a lealdade, a inteligência, a disciplina, o dinamismo, a criatividade, a notável capacidade de planeamento e um extraordinário espírito de iniciativa, que contribuem, decisivamente, para o excelente relacionamento com as assessorias da Presidência e com as entidades externas.

Pela excelência do seu desempenho, o Capitão-de-Fragata Jorge Chumbo confirmou as qualidades que lhe têm sido reconhecidas, afirmando-se como um notável oficial a quem se antevê uma carreira promissora, e tornou-se credor de justo louvor e que os serviços por si prestados, de que resultou honra e lustre para a Marinha e para as Forças Armadas, sejam classificados como extraordinários, relevantes e distintíssimos.

18 de janeiro de 2022. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

314926838

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4793132.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda