Louvor 69/2022
Sumário: Louvor atribuído ao Capitão-de-Fragata da classe de Marinha 25290, Jorge Miguel Morais Chumbo.
Louvo o Capitão-de-Fragata da classe de Marinha 25290, Jorge Miguel Morais Chumbo, pela forma muito competente e prestigiante como tem desempenhado as funções de Assessor Militar para a Marinha na Casa Militar do Presidente da República.
O Capitão-de-Fragata Jorge Chumbo é detentor de uma experiência militar muito consolidada e de um notável conhecimento do seu ramo das Forças Armadas pelo desempenho de funções exercidas no mar e pelas funções de assessoria exercidas junto do Chefe do Estado-Maior da Armada e na Presidência da República.
Conhecedor das matérias relativas à segurança, tem promovido uma contínua cultura de segurança na Presidência da República, desenvolvendo um excelente e rigoroso trabalho na função que desempenha como Oficial de Segurança nomeadamente no que se refere à documentação classificada e ao excelente e rigoroso trabalho de gestão e controlo das credenciações e dos procedimentos subjacentes.
Da sua ação merece uma referência especial o rigoroso e meticuloso planeamento, preparação e coordenação das atividades constantes do Programa de Ação Presidencial em que tem uma participação ativa, nomeadamente nas visitas do Presidente da República às Forças Armadas, dentro e fora do País.
No exercício das funções que desempenha na Casa Militar do Presidente da República destacou-se também pela aprofundada e célere elaboração de análises e pareceres bem fundamentados sobre o seu ramo e sobre diversa legislação relativa às Forças Armadas.
Oficial distinto, de trato fácil, aprumado e determinado, conjuga qualidades pessoais e profissionais, tais como a integridade de carácter, a lealdade, a inteligência, a disciplina, o dinamismo, a criatividade, a notável capacidade de planeamento e um extraordinário espírito de iniciativa, que contribuem, decisivamente, para o excelente relacionamento com as assessorias da Presidência e com as entidades externas.
Pela excelência do seu desempenho, o Capitão-de-Fragata Jorge Chumbo confirmou as qualidades que lhe têm sido reconhecidas, afirmando-se como um notável oficial a quem se antevê uma carreira promissora, e tornou-se credor de justo louvor e que os serviços por si prestados, de que resultou honra e lustre para a Marinha e para as Forças Armadas, sejam classificados como extraordinários, relevantes e distintíssimos.
18 de janeiro de 2022. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
314926838
Louvor 69/2022, de 31 de Janeiro
- Corpo emitente: Presidência da República - Gabinete do Presidente
- Fonte: Diário da República n.º 21/2022, Série II de 2022-01-31
- Data: 2022-01-31
- Parte: A
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Louvor atribuído ao Capitão-de-Fragata da classe de Marinha 25290, Jorge Miguel Morais Chumbo
Texto do documento
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4793132.dre.pdf .
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/4793132/louvor-69-2022-de-31-de-janeiro