A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1148/2022, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Atribuição do Prémio Defesa Nacional e Igualdade - 2.ª edição

Texto do documento

Despacho 1148/2022

Sumário: Atribuição do Prémio Defesa Nacional e Igualdade - 2.ª edição.

O Prémio Anual Defesa Nacional e Igualdade foi criado em 2019, no quadro do Plano Setorial da Defesa Nacional para a Igualdade 2019-2021, com o objetivo de reconhecer publicamente as entidades da área da Defesa Nacional que, para além do cumprimento das disposições legais relativas à igualdade entre mulheres e homens e não discriminação, se evidenciem pela promoção da igualdade entre mulheres e homens no trabalho e na sociedade, na formação profissional e na conciliação da vida profissional, pessoal e familiar, e pela adoção de princípios e medidas eficazes e positivas na prevenção e combate à discriminação.

As condições de candidatura bem como as regras relativas à atribuição do prémio, que também contempla a atribuição de menções honrosas, constam do Regulamento do Prémio Anual Defesa Nacional e Igualdade, aprovado em anexo ao Despacho 7921/2019, de 5 de julho, da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e do Ministro da Defesa Nacional, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 172, de 9 de setembro de 2019, com os ajustamentos que lhe foram introduzidos através do Despacho 3079/2021, de 3 de março, da Ministra de Estado e da Presidência e do Ministro da Defesa Nacional, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 57, de 23 de março de 2021.

A segunda edição decorreu no ano de 2021 e contou com um total de seis candidaturas, tendo o júri, após apreciação das mesmas, deliberado apresentar uma proposta de atribuição de prémio à candidatura classificada no primeiro lugar e de duas menções honrosas às candidaturas classificadas no segundo e terceiro lugares.

Assim, e em conformidade com disposto no artigo 7.º do Regulamento do Prémio Anual Defesa Nacional e Igualdade, é atribuído o Prémio Anual Defesa Nacional e Igualdade - 2.ª edição à candidatura apresentada pelo Estabelecimento Prisional Militar - Exército, pelos pressupostos da igualdade que constituem um princípio orientador de toda a ação do EPM.

É atribuída também, nos termos do n.º 2 do artigo 8.º do Regulamento do Prémio Anual Defesa Nacional e Igualdade, uma menção honrosa à candidatura apresentada pelo Instituto da Defesa Nacional, classificada no segundo lugar, e uma menção honrosa à candidatura apresentada pela Direção-Geral de Política de Defesa Nacional, classificada no terceiro lugar, pela adoção de medidas positivas na prevenção e no combate à discriminação, evidenciadas nas respetivas candidaturas.

19 de janeiro de 2022. - A Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Guimarães Vieira da Silva. - 17 de janeiro de 2022. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

314920381

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4791635.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda