A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3079/2021, de 23 de Março

Partilhar:

Sumário

Altera as datas estabelecidas no Regulamento do Prémio Defesa Nacional e Igualdade, aprovado pelo Despacho n.º 7921/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 172, de 9 de setembro de 2019

Texto do documento

Despacho 3079/2021

Sumário: Altera as datas estabelecidas no Regulamento do Prémio Defesa Nacional e Igualdade, aprovado pelo Despacho 7921/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 172, de 9 de setembro de 2019.

O Prémio Anual Defesa Nacional e Igualdade (PDNI) foi criado em 2019, no quadro do Plano Setorial da Defesa Nacional para a Igualdade 2019-2021, com o objetivo de reconhecer publicamente as entidades da área da Defesa Nacional que, para além do cumprimento das disposições legais relativas à igualdade entre mulheres e homens e não discriminação, se evidenciem pela promoção da igualdade entre mulheres e homens no trabalho e na sociedade, na formação profissional e na conciliação da vida profissional, pessoal e familiar, e pela adoção de princípios e medidas eficazes e positivas na prevenção e combate à discriminação.

O Regulamento do PDNI, aprovado pelo Despacho 7921/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 172, de 9 de setembro de 2019, prevê no n.º 1 do seu artigo 13.º que as candidaturas ao PDNI são formuladas e apresentadas pelas próprias entidades candidatas até 31 de março de cada ano.

Contudo, atenta a atual situação de pandemia causada pela doença COVID-19, e o facto de algumas áreas da Defesa Nacional e, designadamente, as Forças Armadas terem responsabilidades adicionais de apoio no combate a esta pandemia, mostra-se necessário proceder, relativamente à edição de 2021, ao ajustamento das datas previstas no Regulamento do PDNI.

Neste contexto, e atenta a mencionada situação de exceção, determina-se o seguinte:

1 - O prazo para a entrega das candidaturas, previsto no n.º 1 do artigo 13.º do Regulamento do PDNI, é prorrogado até 30 de setembro.

2 - A reunião de deliberação e proposta de atribuição do prémio, prevista no n.º 2 do artigo 20.º do Regulamento do PDNI, é adiada para o mês de dezembro.

3 - O disposto nos números anteriores é aplicável à edição de 2021 do PDNI.

3 de março de 2021. - A Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Guimarães Vieira da Silva. - 1 de março de 2021. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

314046983

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4460638.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda