A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 19/2022, de 17 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao Coronel de Infantaria NIM 01260491, Pedro Miguel do Vale Cruz

Texto do documento

Louvor 19/2022

Sumário: Louvor atribuído ao Coronel de Infantaria NIM 01260491, Pedro Miguel do Vale Cruz.

Louvo o Coronel de Infantaria NIM 01260491, Pedro Miguel do Vale Cruz, pela indefetível dedicação e extraordinário desempenho demonstrados ao longo de quase seis anos em que presta serviço, como assessor militar para o Exército, na Casa Militar da Presidência da República.

Oficial provido de grande experiência acumulada e de uma vastíssima cultura geral e militar, demonstrando um conhecimento profundo do Exército e das Forças Armadas, evidenciou sempre uma permanente disponibilidade e excecional espírito de missão no cumprimento de todas as tarefas que lhe foram cometidas.

Da sua ação merece uma referência especial a análise meticulosa dos diversos processos e pareceres desenvolvidos pela Casa Militar e o rigoroso planeamento, preparação e coordenação das atividades constantes do Programa de Ação Presidencial em que esteve envolvido, nomeadamente nas visitas do Presidente da República às Forças Armadas, sendo determinante na preparação e execução de visitas às Forças Nacionais Destacadas, bem como nas tarefas de coordenação de que foi responsável, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, dentro e fora do País, contribuindo de forma decisiva para o sucesso de que as mesmas se revestiram.

Oficial distinto, sóbrio e extremamente ponderado e meticuloso na concretização das suas ações, é possuidor de excecionais qualidades e virtudes militares, destacando-se pela sua simpatia, inteligência, bom senso, fineza, capacidade de cooperação, lealdade e integridade de caráter, na defesa incessante dos mais nobres princípios e valores militares.

O Coronel de Infantaria Pedro Cruz, pela excelência da ação desenvolvida, demonstrou ser um valioso colaborador, estabelecendo excelentes relações de trabalho com as diversas assessorias da Presidência da República e com diferentes entidades externas, tornou-se credor deste público louvor e que os serviços por si prestados, dos quais resultaram honra e lustre para o Exército e para as Forças Armadas, sejam classificados como extraordinários, relevantes e distintos.

6 de janeiro de 2022. - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

314883446

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4774642.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda