A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12123-F/2021, de 13 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva e concede individualmente a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau Ouro, ao Superintendente (M/100109) Hélder Valente Dias, Superintendente (M/100128) Luís Manuel André Elias e Subintendente (M/149864) João Manuel Paula Ramos

Texto do documento

Despacho 12123-F/2021

Sumário: Louva e concede individualmente a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau Ouro, ao Superintendente (M/100109) Hélder Valente Dias, Superintendente (M/100128) Luís Manuel André Elias e Subintendente (M/149864) João Manuel Paula Ramos.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) interveio na execução do processo de vacinação contra a COVID-19 em Portugal, assumindo um papel determinante no âmbito do plano de segurança do armazenamento e distribuição das vacinas e na edificação e funcionamento dos centros de vacinação.

As ações desenvolvidas pela PSP no âmbito da proteção de infraestruturas críticas e de pontos sensíveis, do acompanhamento de segurança e desembaraçamento de trânsito, entre outras missões, contribuíram para o sucesso do processo de vacinação que permitiu a inoculação generalizada da população, de forma célere e segura.

Inúmeros polícias da PSP desempenharam funções com provado esforço, dedicação e energia, os quais se revelaram essenciais para a forma expedita e abrangente com que, em particular, os elementos das forças e serviços de segurança e dos corpos de bombeiros foram vacinados, possibilitando-lhes o desempenho das suas funções em prol da comunidade com a necessária proteção e atenuação do risco.

Pelas razões acima expressas, os polícias da PSP revelaram grande dedicação à causa pública. Em particular, os serviços prestados em prol da população por aqueles que estiveram envolvidos na execução do plano de segurança do armazenamento e distribuição das vacinas são merecedores de público louvor e de serem classificados como extraordinariamente importantes e distintos.

Assim, nos termos e ao abrigo dos artigos 7.º e 9.º do Decreto-Lei 177/82, de 12 de maio, na sua redação atual, louvo e concedo individualmente a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública, grau Ouro, aos seguintes polícias:

1) Superintendente (M/100109) Hélder Valente Dias;

2) Superintendente (M/100128) Luís Manuel André Elias;

3) Subintendente (M/149864) João Manuel Paula Ramos.

4 de dezembro de 2021. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.

314793739

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4733133.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda