Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 12123-D/2021, de 13 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Concede a Miguel Lérias da Cruz, 2.º comandante nacional de Emergência e Proteção Civil da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau Prata e distintivo laranja

Texto do documento

Despacho 12123-D/2021

Sumário: Concede a Miguel Lérias da Cruz, 2.º comandante nacional de Emergência e Proteção Civil da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau Prata e distintivo laranja.

Miguel Lérias da Cruz, 2.º comandante nacional de Emergência e Proteção Civil da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), interveio na execução do Plano de Vacinação contra a COVID-19 em Portugal, prestando apoio técnico ao núcleo de coordenação da respetiva task force enquanto representante da ANEPC.

A intervenção do 2.º comandante nacional Miguel Cruz foi determinante no quadro da permanente ligação entre a ANEPC, o Ministério da Administração Interna e o núcleo de coordenação da task force. Desempenhou um papel ativo na forma expedita e abrangente com que os bombeiros portugueses foram vacinados contra a COVID-19, possibilitando-lhes condições para, em segurança, prestarem socorro à população.

A sua conduta pautou-se por uma permanente entrega, profissionalismo, conhecimento técnico e capacidade de análise. Estes fatores, aliados às suas características pessoais de lealdade, humildade e capacidade de relacionamento interpessoal, permitiram uma excelente articulação e permanente cooperação institucional. O seu contributo foi determinante para a plena concretização do objetivo da missão, posicionando Portugal na linha da frente do processo mundial de vacinação contra a COVID-19.

O 2.º comandante nacional Miguel Cruz desempenhou a sua missão no âmbito da task force em paralelo com as funções que lhe estão adstritas no Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil, coincidindo parcialmente com o período de maior risco de incêndios rurais. A forma distinta como exerceu as suas funções foi decisiva para a salvaguarda do bem comum e para a proteção da população, sendo o seu profissionalismo merecedor de público reconhecimento.

Assim, nos termos e ao abrigo do n.º 1 do artigo 4.º do Regulamento de Concessão da Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, aprovado pela Portaria 980-A/2006, de 14 de junho, concedo a Miguel Lérias da Cruz a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau Prata e distintivo laranja.

4 de dezembro de 2021. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.

314793609

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4733131.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda