A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11379/2021, de 18 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Prorrogação do projeto especial Gabinete Novas Instalações

Texto do documento

Despacho 11379/2021

Sumário: Prorrogação do projeto especial Gabinete Novas Instalações.

Através do Despacho Reitoral n.º 22/2004, de 5 de fevereiro, foi criado o projeto especial, designado «Gabinete Novas Instalações» (GNI), com o objetivo de assegurar a construção de instalações adequadas para as diversas Faculdades e Serviços da UC, por forma a suprir as necessidades decorrentes do desenvolvimento das tarefas e da missão da UC nos domínios da formação de novos quadros, da investigação científica e da prestação de serviços à comunidade.

No momento atual, o propósito que presidiu à criação deste Projeto Especial mantém-se atual, atendendo à forte aposta que tem sido feita em projetos de investimento com vista à construção, adaptação e equipamento de novas instalações universitárias, como forma de dar resposta às necessidades de uma sociedade cada vez mais esclarecida e exigente, bem como o compromisso de uma instituição de referência que, em face disso, reforça constantemente a qualidade dos seus serviços.

Neste contexto, afigura-se premente assegurar que estes projetos, de elevada complexidade e dimensão, tenham um acompanhamento técnico especializado em estreita articulação com a Reitoria.

Com efeito, a diversidade e sensibilidade das questões levantadas com os processos de construção a especificidade técnica que lhes está associada desde a fase do acompanhamento dos projetos de arquitetura e especialidades de engenharia, licenciamento e revisão, até à verificação e validação das escolhas do procedimento pré-contratual e, subsequentemente, a definição dos critérios de adjudicação, o acompanhamento da verificação e análise das propostas, a tramitação de submissão do contrato a Visto do Tribunal de Contas, necessitam de um acompanhamento técnico especializado que só pode ser eficazmente proporcionado por um gabinete focado nesta problemática, que reúna experiência profissional e competências necessárias para o efeito.

Assim, ao abrigo do disposto no artigo 7.º do Regulamento da Reitoria da Universidade de Coimbra, aprovado pelo Despacho 5367/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 105, de 31 de maio, na sua redação atual, determino a manutenção do Projeto Especial "Gabinete Novas Instalações", na dependência do Vice-Reitor, Professor Doutor Alfredo Manuel Pereira Geraldes Dias.

1 - Objeto e âmbito de ação

Acompanhamento de procedimentos de elevada complexidade associados à concretização dos projetos de investimento com vista à construção, adaptação e equipamento de novas instalações, desde a fase de acompanhamento dos projetos de arquitetura e especialidades de engenharia, licenciamento e revisão, até à verificação e validação das escolhas do procedimento pré-contratual e, subsequentemente, a definição dos critérios de adjudicação, o acompanhamento da verificação e análise das propostas e a tramitação de submissão do contrato a Visto do Tribunal de Contas.

2 - Composição da equipa

A equipa terá uma composição variável, mediante a integração temporária de trabalhadores da Universidade de Coimbra, determinada pelo seu grau de especialização e/ou de conhecimentos, na medida em que permita ganhos de eficácia e eficiência ou se afigure essencial ao desenvolvimento de cada uma das atividades que constituem o objeto e o âmbito de ação do projeto.

Face à complexidade reconhecida ao projeto a desenvolver e às necessidades de gestão da equipa, a mesma continuará a ser coordenada pela trabalhadora Dália Maria Morais Monteiro, Técnica Superior do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra, porquanto reúne os requisitos legais exigidos e a competência técnica, aptidão e experiência profissional adequadas ao exercício das respetivas funções, que será remunerada por referência ao estatuto remuneratório do cargo de dirigente intermédio de 2.º grau, nos termos do n.º 3 do artigo 7.º do Regulamento da Reitoria da Universidade de Coimbra.

3 - Duração do projeto

O projeto tem a duração de dois anos, eventualmente renovável, em função do cumprimento dos objetivos do projeto.

2 de novembro de 2021. - O Reitor, Amílcar Falcão.

314728971

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4715358.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda