Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11378/2021, de 18 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Criação do projeto especial Gestão do Edificado e de Atividades de Ligação à Sociedade

Texto do documento

Despacho 11378/2021

Sumário: Criação do projeto especial Gestão do Edificado e de Atividades de Ligação à Sociedade.

No âmbito da missão da Universidade de Coimbra, estatutariamente definida, encontra-se previsto o dever de contribuir para o desenvolvimento de atividades de ligação à sociedade, designadamente de difusão e transferência de conhecimento, assim como de valorização económica do conhecimento científico.

Para cumprimento de tal desiderato, a Universidade de Coimbra tem-se empenhado em promover uma colaboração mais forte e próxima com a sociedade, inclusivamente fora das suas áreas de atuação tradicionais (Investigação e Ensino), de que são exemplos a promoção de eventos e a execução de projetos não diretamente relacionados com investigação.

O desenvolvimento destas atividades apresenta exigências específicas, nomeadamente ao nível de espaços e infraestruturas a disponibilizar para o efeito, afigurando-se essencial dar particular atenção a instalações com uma alocação significativa a este tipo de atividades como sejam, entre outros, o Paço das Escolas, o Auditório da Reitoria e o Palácio de São Marcos.

Neste contexto, afigura-se premente assegurar que estas atividades tenham um acompanhamento técnico especializado em estreita articulação com a Reitoria.

Assim, ao abrigo do disposto no artigo 7.º do Regulamento da Reitoria da Universidade de Coimbra, aprovado pelo Despacho 5367/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 105, de 31 de maio, na sua redação atual, determino a criação de um Projeto Especial, designado "Gestão do Edificado e de Atividades de Ligação à Sociedade", na dependência do Vice-Reitor, Professor Doutor Alfredo Manuel Pereira Geraldes Dias.

1 - Objeto e âmbito de ação

O Projeto Especial tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento de atividades de ligação à sociedade, bem como a requalificação, manutenção e conservação dos espaços e infraestruturas da Universidade de Coimbra a utilizar para o efeito.

A concretização de tal objetivo pressupõe o reforço do dinamismo de ação, com a criação de mecanismos expeditos de articulação, através da realização, designadamente, das seguintes ações:

a) Desenvolver estudos e modelos de intervenção no edificado, incluindo a requalificação, operação, manutenção e conservação que permitam garantir todas as condições necessárias ao uso dos espaços que se pretendem instalar;

b) Gerir e coordenar os intervenientes internos que interagem com entidades externas no âmbito das atividades acima referidas;

c) Otimizar o uso dos recursos afetos à operação, manutenção e conservação dos espaços dedicados a esse tipo de atividades, nomeadamente o Paço das Escolas, o Auditório da Reitoria e o Palácio de São Marcos;

d) Desenvolver e implementar modelos de uso e gestão dos espaços que permitam um melhor aproveitamento dos mesmos, em estreita articulação com utilizadores internos e externos.

2 - Composição e coordenação da equipa de projeto

A equipa terá uma composição variável, mediante a integração temporária de trabalhadores da Universidade de Coimbra, determinada pelo grau de especialização e/ou de conhecimentos destes, na medida em que permita ganhos de eficácia e eficiência ou se afigure essencial ao desenvolvimento de cada uma das atividades que constituem o objeto e o âmbito de ação do projeto.

Face à complexidade reconhecida ao projeto a desenvolver e às necessidades de gestão da equipa, a mesma será coordenada pelo trabalhador Jorge Daniel Carvalho Francisco, Técnico Superior do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra, porquanto reúne os requisitos legais exigidos e a competência técnica, aptidão e experiência profissional adequadas ao exercício das respetivas funções, que será remunerado por referência ao estatuto remuneratório do cargo de dirigente intermédio de 2.º grau, nos termos do n.º 3 do artigo 7.º do Regulamento da Reitoria da Universidade de Coimbra.

3 - Duração do projeto

O projeto tem a duração de dois anos, eventualmente renovável, em função do cumprimento dos objetivos do projeto.

2 de novembro de 2021. - O Reitor, Amílcar Falcão.

314729051

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4715357.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda