A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11378/2021, de 18 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Criação do projeto especial Gestão do Edificado e de Atividades de Ligação à Sociedade

Texto do documento

Despacho 11378/2021

Sumário: Criação do projeto especial Gestão do Edificado e de Atividades de Ligação à Sociedade.

No âmbito da missão da Universidade de Coimbra, estatutariamente definida, encontra-se previsto o dever de contribuir para o desenvolvimento de atividades de ligação à sociedade, designadamente de difusão e transferência de conhecimento, assim como de valorização económica do conhecimento científico.

Para cumprimento de tal desiderato, a Universidade de Coimbra tem-se empenhado em promover uma colaboração mais forte e próxima com a sociedade, inclusivamente fora das suas áreas de atuação tradicionais (Investigação e Ensino), de que são exemplos a promoção de eventos e a execução de projetos não diretamente relacionados com investigação.

O desenvolvimento destas atividades apresenta exigências específicas, nomeadamente ao nível de espaços e infraestruturas a disponibilizar para o efeito, afigurando-se essencial dar particular atenção a instalações com uma alocação significativa a este tipo de atividades como sejam, entre outros, o Paço das Escolas, o Auditório da Reitoria e o Palácio de São Marcos.

Neste contexto, afigura-se premente assegurar que estas atividades tenham um acompanhamento técnico especializado em estreita articulação com a Reitoria.

Assim, ao abrigo do disposto no artigo 7.º do Regulamento da Reitoria da Universidade de Coimbra, aprovado pelo Despacho 5367/2019, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 105, de 31 de maio, na sua redação atual, determino a criação de um Projeto Especial, designado "Gestão do Edificado e de Atividades de Ligação à Sociedade", na dependência do Vice-Reitor, Professor Doutor Alfredo Manuel Pereira Geraldes Dias.

1 - Objeto e âmbito de ação

O Projeto Especial tem como objetivo a promoção e o desenvolvimento de atividades de ligação à sociedade, bem como a requalificação, manutenção e conservação dos espaços e infraestruturas da Universidade de Coimbra a utilizar para o efeito.

A concretização de tal objetivo pressupõe o reforço do dinamismo de ação, com a criação de mecanismos expeditos de articulação, através da realização, designadamente, das seguintes ações:

a) Desenvolver estudos e modelos de intervenção no edificado, incluindo a requalificação, operação, manutenção e conservação que permitam garantir todas as condições necessárias ao uso dos espaços que se pretendem instalar;

b) Gerir e coordenar os intervenientes internos que interagem com entidades externas no âmbito das atividades acima referidas;

c) Otimizar o uso dos recursos afetos à operação, manutenção e conservação dos espaços dedicados a esse tipo de atividades, nomeadamente o Paço das Escolas, o Auditório da Reitoria e o Palácio de São Marcos;

d) Desenvolver e implementar modelos de uso e gestão dos espaços que permitam um melhor aproveitamento dos mesmos, em estreita articulação com utilizadores internos e externos.

2 - Composição e coordenação da equipa de projeto

A equipa terá uma composição variável, mediante a integração temporária de trabalhadores da Universidade de Coimbra, determinada pelo grau de especialização e/ou de conhecimentos destes, na medida em que permita ganhos de eficácia e eficiência ou se afigure essencial ao desenvolvimento de cada uma das atividades que constituem o objeto e o âmbito de ação do projeto.

Face à complexidade reconhecida ao projeto a desenvolver e às necessidades de gestão da equipa, a mesma será coordenada pelo trabalhador Jorge Daniel Carvalho Francisco, Técnico Superior do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra, porquanto reúne os requisitos legais exigidos e a competência técnica, aptidão e experiência profissional adequadas ao exercício das respetivas funções, que será remunerado por referência ao estatuto remuneratório do cargo de dirigente intermédio de 2.º grau, nos termos do n.º 3 do artigo 7.º do Regulamento da Reitoria da Universidade de Coimbra.

3 - Duração do projeto

O projeto tem a duração de dois anos, eventualmente renovável, em função do cumprimento dos objetivos do projeto.

2 de novembro de 2021. - O Reitor, Amílcar Falcão.

314729051

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4715357.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda