A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11255/2021, de 16 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de substituição do licenciado Carlos Luís Bessa Monteiro de Morais Gaio

Texto do documento

Despacho 11255/2021

Sumário: Designação em regime de substituição do licenciado Carlos Luís Bessa Monteiro de Morais Gaio.

Considerando:

A necessidade de assegurar o exercício das atribuições e competências da Divisão de Apoio Jurídico, unidade orgânica flexível dependente da Direção de Serviços de Apoio Jurídico e às Autarquias Locais, no âmbito da reorganização operacionalizada através do Despacho 65/2020, de 11 de dezembro;

Que, no caso da vacatura do lugar, os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição, nos termos do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, devendo ser observados todos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo;

Que o licenciado Carlos Luís Bessa Monteiro de Morais Gaio, técnico superior com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado do mapa de Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte reúne os requisitos legais para o preenchimento do cargo de Chefe da Divisão de Apoio Jurídico e possui experiência profissional e formação relacionadas com a atividade a desenvolver, evidenciadas na nota curricular em anexo;

designo, em regime de substituição, com efeitos 1 de novembro de 2021, ao abrigo do citado artigo 27.º, o licenciado Carlos Luís Bessa Monteiro de Morais Gaio para o exercício do cargo de direção intermédia de 2.º grau da Divisão de Apoio Jurídico, unidade orgânica flexível desta CCDR-Norte.

29 de outubro de 2021. - O Presidente da CCDR-Norte, António Augusto Magalhães da Cunha.

Nota Curricular

I - Dados pessoais

Nome: Carlos Luís Bessa Monteiro de Morais Gaio

Data de nascimento: 15 de abril de 1980

Nacionalidade: Portuguesa

II - Formação académica e complementar

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto (1998-2003).

Pós-Graduação em Ciências Médico-Legais, ICBAS - Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto (2003/2004).

Pós-Graduação em Direito das Autarquias Locais e Urbanismo, Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2006/2007).

Frequência com aproveitamento do ano curricular do Mestrado em Direito (área de Ciências Jurídico-Administrativas), Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2008/2009).

Curso de Especialização em Regime Jurídico de Pessoal das Autarquias Locais, CEFA - Fundação para os Estudos e Formação Autárquica (2012/2013).

Frequência de um vasto conjunto de ações de formação profissional, conferências e seminários em áreas estruturantes do direito administrativo para a atividade autárquica, nomeadamente: ordenamento do território e urbanismo, contratação pública, avaliação do desempenho, regimes do emprego público, estatuto disciplinar, estatuto do pessoal dirigente, recrutamento e métodos de seleção, regime financeiro das autarquias locais, contraordenações e execuções fiscais e instrumentos da gestão da qualidade aplicados à administração local.

III - Funções desempenhadas

Desde julho de 2019 que exerce funções como técnico superior, Jurista, na Divisão de Apoio Jurídico da Direção de Serviços de Apoio Jurídico e às Autarquias Locais da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), integrando a equipa encarregue da emissão de pareceres para os municípios e freguesias.

Entre novembro de 2018 e julho de 2019 exerceu funções como técnico superior na Divisão de Recursos Humanos da Direção de Serviços de Comunicação e Gestão Administrativa e Financeira da CCDR-Norte.

Entre agosto de 2006 e outubro de 2018 exerceu funções como técnico superior, Jurista, na Câmara Municipal de Espinho. Neste âmbito prestou apoio jurídico transversal às várias áreas de atividade e serviços municipais, bem como aos órgãos autárquicos e respetivos titulares.

Entre setembro de 2010 a dezembro de 2011, foi responsável pela coordenação do Gabinete de Apoio Jurídico da Câmara Municipal de Espinho.

IV - Cargos desempenhados

Foi representante do Município de Espinho na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Espinho no período compreendido entre 29/05/2009 e 9/02/2015, por sucessivas designações em serviço de missão pelo presidente da câmara municipal. Exerceu o cargo de Presidente da CPCJ de Espinho, igualmente em serviço de missão, no período compreendido entre 15/07/2009 e 9/02/2015, tendo sido eleito pelo coletivo da CPCJ para o exercício de três mandatos.

V - Publicações

"Instalação dos Órgãos Autárquicas - Guia Prático", em coautoria com Lídia Ramos e Teresa Baptista Lopes (Flash Jurídico da CCDR-Norte, outubro de 2021).

"O Poder Local e o Mandato Autárquico", inserido no Estudo "O Mandato Autárquico" (Flash Jurídico da CCDR-Norte, maio de 2021).

"O impacto da pandemia da doença COVID-19 na tutela da legalidade urbanística pelos municípios - à luz da Lei 4-B/2021, de 1 de fevereiro" (Flash Jurídico da CCDR-Norte, março de 2021).

"Breviário de SIADAP para as Freguesias" (Flash Jurídico da CCDR-Norte, fevereiro de 2021).

"Caminhos Vicinais: um clássico no crepúsculo ou simplesmente na sombra?" (Flash Jurídico da CCDR-Norte, janeiro de 2021).

"O impacto da pandemia da doença COVID-19 na tutela da legalidade urbanística pelos municípios" (Flash Jurídico da CCDR-Norte, maio de 2020).

"Dos métodos para determinação dos preços de transferência", inserido na coletânea "Preços de Transferência e o caso português", com coordenação de Glória Teixeira e Duarte Barros, edição Vida Económica, março 2004.

314699763

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4714779.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2021-02-01 - Lei 4-B/2021 - Assembleia da República

    Estabelece um regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais decorrente das medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença COVID-19, alterando a Lei n.º 1-A/2020, de 19 de março

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda