Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9450/2021, de 28 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Definição das áreas de interesse para a Guarda, para o quadro superior de apoio e quadro de chefes de banda de música

Texto do documento

Despacho 9450/2021

Sumário: Definição das áreas de interesse para a Guarda, para o quadro superior de apoio e quadro de chefes de banda de música.

O Estatuto dos Militares da Guarda Nacional Republicana (EMGNR), aprovado pelo Decreto-Lei 30/2017, de 22 de março, criou, na categoria de oficiais, o quadro superior de apoio e o quadro de chefes de banda de música.

Este estatuto dispõe que o quadro superior de apoio, da categoria de oficiais da Guarda Nacional Republicana (GNR), é preenchido por militares oriundos da categoria de sargentos mediante a verificação das condições legalmente estabelecidas, nomeadamente, que sejam detentores do grau de mestre obtido em estabelecimento de ensino superior, nas áreas de conhecimento a definir nas normas de admissão ao curso de formação de oficiais.

Por sua vez, o quadro de chefe de banda de música, é preenchido de entre os habilitados com o grau de mestre obtido em estabelecimento do ensino superior, ou sargentos que preencham as condições previstas no EMGNR e sejam detentores do grau de mestre obtido em estabelecimento de ensino superior. Para este quadro é ainda exigida a frequência do curso de formação de oficiais técnicos.

Assim, considerando a Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação (CNAEF), definida através da Portaria 256/2005, de 16 de março, ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 199.º do EMGNR, determino o seguinte:

1 - As áreas de interesse para a Guarda, para o quadro superior de apoio e quadro de chefes de banda de música, sejam as constantes do anexo ao presente despacho, e que constitui sua parte integrante.

2 - Compete ao Comandante-Geral, atentas as necessidades de serviço, distribuir as vagas autorizadas pelas áreas de interesse agora aprovadas, a vigorar em cada concurso.

21 de setembro de 2021. - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita.

ANEXO

(ver documento original)

314590688

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4675652.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda