Sumário: Atribuição de louvor à assistente técnica Maria Nepomucena Virgília Fernandes.
No momento em que cessa funções, por aposentação, quero expressar publicamente o louvor à Assistente Técnica Maria Nepomucena Virgília Fernandes pelo exemplar sentido de serviço público, inexcedível dedicação e consciência da dignidade do Estado que sempre revelou no exercício das suas funções no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
No decurso de 38 anos de serviço, prestado em Lisboa e em Paris, a Assistente Técnica Maria Nepomucena Virgília Fernandes constituiu um notável exemplo do que é o desempenho dedicado, atento, disponível e digno do serviço público, distinguindo-se pelas suas assinaláveis qualidades de organização, previdência, responsabilidade e experiente aconselhamento, o que invariavelmente, ao longo de quase quatro décadas, conferiu um valor único no âmbito das diversas funções que desempenhou.
O seu elevado sentido do dever e a preocupação com a constante busca de lhe dar concretização, a par de singulares qualidades morais de integridade, lealdade, generosidade, espírito de sacrifício, mas também de natural e inexcedível cortesia e capacidade de criar e manter um excelente ambiente de trabalho, tudo são aspetos que devem ser colocados em relevo.
Da eficácia resultante da aplicação dos atributos profissionais e pessoais da Senhora D. Virgília Fernandes ficam devedores os seus diferentes superiores hierárquicos, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e, em particular, o respetivo Departamento Geral de Administração.
15 de setembro de 2021. - O Diretor do Departamento Geral de Administração, Pedro Sousa e Abreu.
314579656