Sumário: Louva o Sargento-Ajudante de Cavalaria (1960484) da Guarda Nacional Republicana Joaquim Paulo Cardoso Campos, pela forma como desempenhou as suas funções como operador no Ponto Único de Contacto para a Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI).
Louvo o Sargento-Ajudante de Cavalaria (1960484) da Guarda Nacional Republicana Joaquim Paulo Cardoso Campos, porquanto tem demonstrado grande dedicação em serviço da segurança pública, visível no alto nível do seu desempenho, elevada competência profissional e pela forma extremamente responsável, digna e eficiente como tem vindo a desempenhar as mais diversas tarefas que lhe têm sido confiadas no âmbito das suas funções como operador no Ponto Único de Contacto para a Cooperação Policial Internacional (PUC-CPI), numa área de grande sensibilidade, exigência e complexidade.
Através da sua determinação, solidez e ecletismo dos conhecimentos técnicos, materializados na consistência e na excelente qualidade de trabalho, tem vindo a atingir excelentes resultados na resolução de processos de troca de informação policial em contexto internacional, constituindo-se um valioso contributo para a implementação do PUC-CPI.
Militar dedicado, possuidor de apreciável capacidade de trabalho, espírito de iniciativa, bravura e excecional coragem moral, destaca-se por contribuir, com provado esforço, para um ambiente harmonioso no local de trabalho e de sã convivência e camaradagem entre os elementos das diversas forças e serviços de segurança que operam no centro operacional do PUC-CPI, colaborando inequivocamente para fortalecer o espírito de corpo e a coesão de todos quantos com ele privam diariamente.
Sargento de irrepreensível conduta ética, trato cordial e superior honestidade intelectual, norteia o seu comportamento por uma postura irrepreensível com elevados dotes de carácter e competência, assente num quadro de valores, onde a justiça, a prática em elevado grau da virtude da lealdade, da camaradagem, da abnegação e da honra constituem marcas indeléveis da matriz da sua personalidade.
Pelas excecionais qualidades físicas e morais evidenciadas é o Sargento-Ajudante Joaquim Campos, um digno Sargento da Guarda, que se entrega com grande dedicação em serviço da segurança pública, pelo que os serviços por si prestados à causa pública e à Pátria devem ser considerados relevantes, de elevado mérito e distintos, dos quais resultaram honra e lustre para o País, para o Sistema de Segurança Interna e para a Guarda Nacional Republicana.
1 de julho de 2021. - A Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna, Maria Helena Pereira Loureiro Correia Fazenda.
314533363