Sumário: Louva o Primeiro-Sargento ADMIL NM 2040597, Celso Araújo Cardoso.
Louvo o Primeiro-Sargento ADMIL NM 2040597, Celso Araújo Cardoso, pelas excecionais qualidades e virtudes militares evidenciados no desempenho das funções de Investigador no Polo do Porto da Polícia Judiciária Militar, ao longo dos dois últimos anos.
Militar dotado de um excecional sentido de disciplina, revelou elevada competência profissional e grande abnegação, nunca se poupando a esforços para superar as dificuldades inerentes à exigência e responsabilidade das suas tarefas. Realça-se a sua postura, procurando sempre apresentar propostas tendentes ao aperfeiçoamento das metodologias utilizadas na investigação criminal, pautando o seu desempenho por uma afirmação constante de elevados dotes de carácter e inquestionável lealdade para com todos os elementos pertencentes a este Corpo Superior de Polícia Criminal.
Durante o período em que decorreu o Curso de Formação de Investigadores 2020, participou esforçada e diligentemente na investigação de todos os inquéritos atribuídos à sua Equipa de Investigação Criminal com total, exemplar e espontânea entrega, revelando grande capacidade de organização e elevado espírito de sacrifício, constituindo-se, dessa forma, como um elemento fundamental para o bom funcionamento da equipa.
No exercício das funções como Investigador, comprovou a sua extraordinária disponibilidade e capacidade de trabalho através dos excelentes resultados obtidos nas investigações em que diligenciou, tendo-se constituído como um prestimoso auxiliar do Chefe de Equipa. Militar detentor de elevada aptidão para bem servir, nas mais diversas circunstâncias, tanto pelos excelentes conhecimentos técnico-profissionais, que aplicou de forma eficaz e rigorosa, como por uma conduta metódica de exemplar honestidade e espírito de obediência. O que, no seu conjunto, o impuseram ao respeito, consideração e estima de todos que com ele privaram.
Consequentemente e pelo exposto anteriormente, é o Primeiro-Sargento Celso Cardoso digno de ver reconhecido o elevado mérito dos serviços por si prestados, cuja relevância contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da Polícia Judiciária Militar.
24 de agosto de 2021. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Paulo Manuel José Isabel, Comodoro.
314520232