A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 7663/2021, de 4 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa, em regime de substituição, o mestre Rogério Paulo Lima Ferreira para exercer as funções de diretor-geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Texto do documento

Despacho 7663/2021

Sumário: Designa, em regime de substituição, o mestre Rogério Paulo Lima Ferreira para exercer as funções de diretor-geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Considerando a cessação da comissão de serviço do diretor-geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com efeitos a 18 de julho de 2021, cargo para que havia sido designado pelo Despacho 9116/2018, de 20 de setembro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 187, de 27 de setembro de 2018;

Considerando que o procedimento concursal de recrutamento para o cargo de diretor-geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, cargo de direção superior de 1.º grau, iniciar-se-á nos termos do disposto no artigo 18.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual;

Considerando que as respetivas funções podem ser asseguradas em regime de substituição até à designação de novo titular, nos termos dos n.os 1 e 3 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:

Assim:

Ao abrigo do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual:

1 - Designo, em regime de substituição, o mestre Rogério Paulo Lima Ferreira para exercer as funções de diretor-geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, até à nomeação de novo titular na sequência de procedimento concursal de seleção, cujo currículo académico e profissional se anexa ao presente despacho.

2 - O presente despacho produz efeitos a 23 de julho de 2021.

22 de julho de 2021. - O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Manuel Costa Martinho.

Nota curricular

Nome: Rogério Paulo Lima Ferreira

Local e data de nascimento: Bombarral, 24 de abril de 1974

Habilitações académicas:

Mestrado em Gestão, pela Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, pela Universidade Lusíada de Lisboa.

Licenciatura em Gestão de Empresas com especialização em Auditoria e Revisão de Contas, pelo Instituto Superior Autónomo de Lisboa.

Pós-graduação em Gestão, pela Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, pela Universidade Lusíada de Lisboa.

Curso de Formação em Gestão Pública (FORGEP), pelo INA - Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.

Experiência profissional relevante:

Desde fevereiro de 2021 até ao presente, assessor do Gabinete do Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, no XXII Governo Constitucional, para as seguintes áreas: organização de produção, Estatuto de Agricultura Familiar, Estratégia Nacional para Agricultura Biológica, participação no Grupo de Projeto do Mira, acompanhamento: Grandes Opções do Plano 2021-2025 para a Agricultura, Lei do Orçamento do Estado 2021, Política Agrícola Comum pós-2020, Agenda de Inovação para a Agricultura 2030, Programa de Valorização do Interior, Programa Nacional de Ação para a Gestão Integrada de Fogos Rurais e preparação da operacionalização do Programa de Recuperação e Resiliência.

Desde março de 2016 até janeiro de 2021, secretário técnico da área de inovação, conhecimento e ambiente da Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, com responsabilidade nas seguintes áreas de intervenção: Gestão operacional das medidas dirigidas à Inovação e ao Conhecimento, em particular os Grupos Operacionais, Ações de Formação e Informação, Aconselhamento Agrícola e Florestal, bem como nas áreas dirigidas à Organização da Produção e Organizações Interprofissionais e no acompanhamento das medidas dirigidas aos apoios à superfície, designadamente Agroambientais e Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas, bem como a medida do Uso Eficiente da Água. Neste período, assegurou também a representação da Autoridade de Gestão em reuniões, seminários, workshops e outros eventos, nacionais e estrangeiros, na Comissão de Acompanhamento do Pedido Único (PU), sediada no IFAP, representante e responsável pela interligação com o Grupo PEI_AGRI da Comissão Europeia com especial enfoque para a operacionalização da Parceria Europeia da Inovação no território continental.

De outubro de 2014 a fevereiro de 2016, secretário técnico da área do acompanhamento operacional do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 com responsabilidade nas seguintes áreas de intervenção: assegurar, em articulação com as restantes unidades orgânicas do Secretariado Técnico, o acompanhamento operacional do Programa, assegurar a articulação da Autoridade de Gestão com gabinetes ministeriais, confederações e outras entidades nacionais do sector, otimização dos procedimentos internos no seguimento dos processos de auditoria e assegurar a representação da Autoridade de Gestão junto da Comissão Europeia em reuniões técnicas.

De agosto de 2009 a setembro de 2014, coordenador da área do conhecimento e competências no Secretariado Técnico da Autoridade de Gestão do Programa Desenvolvimento Rural 2007-2013 (PRODER) e do Programa da Rede Rural Nacional (PRRN).

De fevereiro de 2008 a maio de 2009, auditor no Secretariado Técnico de Auditoria e Controlo da Autoridade de Gestão do Programa Desenvolvimento Rural 2007-2013, com funções de realização de auditorias de controlo de qualidade, elaboração de normas de procedimentos para a realização de controlos administrativos, preparação de auditorias comunitárias e nacionais e elaboração do relatório anual de auditoria de qualidade.

De março de 2007 a dezembro de 2008, consultor e sócio gerente da empresa L. F., Lda., com funções de consultor para as áreas: fiscal, financeira, modelos ERP e apoios comunitários no âmbito do FEAGA, FEDER, FEADER e FSE.

De fevereiro de 2006 a dezembro de 2007, auditor na Sociedade de Revisores Oficiais de Contas AG & CD, Lda., em Lisboa, com funções de auditor financeiro independente no âmbito de processos de certificação oficial de contas em várias empresas e organismos públicos, de caraterização e levantamento de modelos de gestão e revisão de demonstrações financeiras.

De setembro de 2006 a maio de 2007, tutor nas disciplinas de Contabilidade Financeira I e Contabilidade Financeira II, na Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, da Universidade Lusíada de Lisboa.

De janeiro de 2004 a setembro de 2006, diretor de unidade no Grupo Agriloja, SGPS, com responsabilidades nas áreas de consultadoria, organização, planeamento e controlo de gestão.

De dezembro de 1999 a dezembro de 2003, gestor de projeto na empresa Unirocha ACE e formador para as áreas de gestão, fiscalidade agrícola e fundos comunitários.

De janeiro de 1996 a dezembro de 1999, diretor financeiro na empresa FRUTUS CRL e gestor de projetos na FNOP - Federação Nacional das Organizações de Frutas e Hortícolas.

314437719

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4615166.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda