Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 290/2021, de 14 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o Major M/1991039, Pedro Miguel Martins Ares, da Guarda Nacional Republicana, pela forma como desempenhou funções de oficial de ligação da Guarda Nacional Republicana no Secretariado Permanente do Gabinete Coordenador de Segurança

Texto do documento

Louvor 290/2021

Sumário: Louva o Major M/1991039, Pedro Miguel Martins Ares, da Guarda Nacional Republicana, pela forma como desempenhou funções de oficial de ligação da Guarda Nacional Republicana no Secretariado Permanente do Gabinete Coordenador de Segurança.

Louvo o Major M/1991039, Pedro Miguel Martins Ares, da Guarda Nacional Republicana, pela excelência de carácter, elevada competência profissional, comprovado espírito de lealdade e provado esforço com que desempenhou as funções de Oficial de Ligação da Guarda Nacional Republicana no Secretariado Permanente do Gabinete Coordenador de Segurança, desde novembro de 2017, probidades militares e éticas que, quando aliadas à sua denodada coragem moral, o tornam digno do desempenho de cargos e funções de elevada responsabilidade.

Destaca-se pelo profissionalismo, zelo e dedicação, na representação da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna em diferentes grupos de trabalho nacionais e internacionais como sejam o grupo Friends of the Presidency - Solidarity Clause Implementation/Integrated Political Crisis Response Mechanism (FoP - SCI/IPCR), a Comissão Nacional de Proteção Civil e a Subcomissão de acompanhamento da COVID-19, o Centro Nacional Coordenador Marítimo, a Equipa Mista de Prevenção Criminal do distrito do Porto e a Equipa de Coordenação Nacional do Grupo de Trabalho para a segurança QBRN, onde o seu extraordinário desempenho e verticalidade cívica e ética, se vincaram como um indelével exemplo de grande dedicação em serviço de Segurança Pública e de afirmação constante de elevados dotes de carácter.

Oficial invulgarmente versátil, pleno de abnegação e aptidão para bem servir nas mais variadas circunstâncias, o Major Pedro Miguel Martins Ares foi também coordenador do Grupo de Trabalho «Latitude 32» e copresidente do Grupo Prociv no plano da negociação da Proposta de Diretiva «Resiliência das Entidades Críticas» no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia 2021, produzindo um trabalho de grande rigor e qualidade técnica.

No domínio da gestão de crises, assumiu-se como perito e representante da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna em diversos exercícios nacionais e europeus, em seminários e palestras tanto em ambiente académico como profissional, tarefas que desempenhou sempre com brilhantismo e energia, vindo a constituir-se, também, prova indelével das suas excecionais qualidades cívicas e morais.

Desde 2019 o Major Pedro Miguel Martins Ares integrou também o núcleo fundador da Plataforma Partilhada de Operações de Segurança, tendo sido não só um impulsionador desta ferramenta junto da GNR, mas também na ligação com o Estado Maior General das Forças Armadas.

Assinala-se, finalmente, a sua participação no processo de planeamento e coordenação de operações de segurança de elevada complexidade, como sejam a Crise dos Combustíveis derivada de protestos no setor dos transportes em 2019, a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia 2021 e a Distribuição de Vacinas COVID-19, processos em que se destacou pela energia, rigor e persistência na implementação dos mecanismos de coordenação criados pelo Gabinete da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna.

A sua lealdade, perspicácia, experiência profissional e conhecimentos técnicos em várias áreas, aliados ao seu profundo conhecimento da estrutura da GNR, fazem do Major Pedro Miguel Martins Ares um excelente elo de ligação entre o Gabinete da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna e a GNR e um importante apoio à tomada de decisão nas mais diversas matérias em que está envolvido.

Face a tudo o que foi expendido, a que se aliam excecionais qualidades e virtudes militares e profissionais, como a coragem e a bravura, considero ser da mais elementar justiça que os insignes serviços aqui prestados pelo Major Pedro Miguel Martins Ares sejam considerados altamente meritórios, extraordinariamente importantes e distintos, contribuindo, de forma inenarrável, para a eficiência e prestígio da Guarda Nacional Republicana e do Sistema de Segurança Interna.

28 de junho de 2021. - A Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna, Maria Helena Pereira Loureiro Correia Fazenda.

314390341

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4588646.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda