A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 6735/2021, de 9 de Julho

Partilhar:

Sumário

Fixação do período em que decorre a segunda fase do processo de alienação por venda direta das ações representativas de 71,73 % do capital social da Efacec Power Solutions, SGPS, S. A.

Texto do documento

Despacho 6735/2021

Sumário: Fixação do período em que decorre a segunda fase do processo de alienação por venda direta das ações representativas de 71,73 % do capital social da Efacec Power Solutions, SGPS, S. A.

Considerando o Decreto-Lei 33-A/2020, de 2 de julho, que determinou a apropriação pública, por via de nacionalização, de 71,73 % do capital social da Efacec Power Solutions, SGPS, S. A. (Efacec), e a natureza transitória da intervenção, com a abertura imediata de um processo de reprivatização da posição acionista objeto da apropriação;

Considerando a Resolução do Conselho de Ministros n.º 113/2020, de 21 de dezembro, que aprovou, em anexo, o caderno de encargos da venda direta («caderno de encargos»), tendo fixado a possibilidade de a mesma se desenrolar em duas ou três fases;

Considerando a Resolução do Conselho de Ministros n.º 58/2021, aprovada no dia 6 de maio de 2021 e publicada na 1.ª série do Diário da República no dia 14 de maio de 2021, que encerrou a primeira fase da venda direta, mediante a seleção dos investidores a transitar para a segunda fase do processo:

Nos termos do referido caderno de encargos, é necessário fixar o período de duração desta segunda fase, o que fixo pelo presente.

1 - Ao abrigo do disposto no n.º 5 do artigo 11.º do caderno de encargos, aprovado em anexo à Resolução do Conselho de Ministros n.º 113/2020, de 21 de dezembro, determino que o período em que decorre a segunda fase do processo de alienação por venda direta das ações representativas de 71,73 % do capital social da Efacec Power Solutions, SGPS, S. A., decorre entre 6 de maio de 2021 e 2 de setembro de 2021, sem prejuízo da possibilidade da sua eventual prorrogação, caso seja necessário.

2 - O presente despacho produz efeitos no dia da sua publicação.

29 de junho de 2021. - O Ministro de Estado e das Finanças, João Rodrigo Reis Carvalho Leão.

314363499

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4583157.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2020-07-02 - Decreto-Lei 33-A/2020 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à apropriação pública por via da nacionalização da participação social detida pela Winterfell 2 Limited na Efacec Power Solutions, SGPS, S. A.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda