A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 676/2021, de 2 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designação no cargo de diretora do Centro de Reabilitação da Areosa de Fernanda Maria Carrazedo de Sousa

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 676/2021

Sumário: Designação no cargo de diretora do Centro de Reabilitação da Areosa de Fernanda Maria Carrazedo de Sousa.

O Conselho Diretivo delibera, nos termos e ao abrigo do disposto na alínea g), do n.º 1 do artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro, artigo 27.º e n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, alterada pelas Leis n.º 64-A/2008, de 31 de dezembro, n.º 3-B/2010, de 28 de abril (LOE/2010) e pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, que o republicou, designar, em regime de substituição, a seguinte trabalhadora do mapa de pessoal do ISS, I. P., que detém a competência técnica e aptidão para o exercício das referidas funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular anexa à presente Deliberação:

Licenciada Fernanda Maria Carrazedo de Sousa, técnica superior, no cargo de Diretora do Centro de Reabilitação da Areosa.

A presente Deliberação produz efeitos a 17 de maio de 2021.

12 de maio de 2021. - Pelo Conselho Diretivo, o Presidente, Rui Fiolhais.

Nota Curricular

Fernanda Maria Carrazedo de Sousa, natural de Massarelos, Porto, de nacionalidade Portuguesa, nascida em 21 de março de 1958. Licenciada com o Curso Superior de Serviço Social, do Instituto de Serviço Social do Porto e concluído em 1981. É Técnica Superior da Carreira Técnica Superior, do quadro do Centro Distrital do Porto, desde 22 de novembro de 1984.

Experiência profissional: Técnica Superior no então designado Centro de Reabilitação Vocacional do Porto - Estabelecimento Integrado do Centro Regional de Segurança Social do Porto, desde janeiro de 1983 até novembro de 1992; Técnica Superior no então designado Centro de Educação Especial de Campo Lindo - Estabelecimento Integrado do Centro Regional de Segurança Social do Porto, desde janeiro 1992 a outubro de 1997. Com a reestruturação dos Equipamentos Oficiais em 1997, passou a integrar o quadro de pessoal do Centro de Reabilitação da Areosa, onde permanece até à presente data.

Funções de Especial Relevo: integrou grupos técnicos designados para proceder ao levantamento, estudo e propostas de planos de intervenção a efectuar na população com deficiência em vários concelhos, nomeadamente, Mesão Frio, Baião, Cabeceiras de Basto e Gondomar; integrou os grupos de trabalho multidisciplinar, com os objetivos de analisar propostas para a definição do enquadramento legal da população dos Centros de Actividades Ocupacionais e Centros de Emprego Protegido; integrou o Grupo de Trabalho para a concepção da Unidade de Avaliação e Orientação (Triagem, Avaliação de Desempenho e Encaminhamento dos utentes) do Centro de Reabilitação da Areosa; integrou a Equipa multidisciplinar, em contexto interinstitucional, que envolveram, os Hospitais de Santo António e Magalhães Lemos e a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral; integrou o Grupo de Trabalho Interinstitucional, e pluridisciplinar, que envolveu 29 instituições com a valência de Centros de Atividades Ocupacionais (CAO) e destinado ao levantamento exaustivo da população a aguardar resposta desta valência CAO e promover a Investigação e Pesquisa Cientifica, em articulação com os organismos de Ensino Superior, considerados pertinentes para cada estudo em questão.

No âmbito do Projeto Delfim (Projeto Comunitário), participou nas atividades de conceção, desenvolvimento, avaliação e validação de recursos técnico-pedagógicos; integrou o Grupo de Trabalho que elaborou o "Manual de Apoio a Formadores para a Inserção Social" e um "CD-ROM" sobre "Dialéticas de Inclusão"; dinamizou várias iniciativas que envolveram parcerias com o Centro de Reabilitação da Areosa e as Intuições da Comunidade Local (Autarquias e IPSS) e Agrupamentos Escolares; coordenou as várias Oficinas de Apoio Local e a Equipa de Reabilitação Funcional de Cegos e Amblíopes.

Substituiu o Diretor do Centro de Reabilitação da Areosa, sempre que este esteve ausente do Estabelecimento.

Ações de Formação mais significativas: Experiências Inovadoras em Educação Especial, pela Sociedade Portuguesa para o Estudo Cientifico da Deficiência Mental; Cursos para técnicos da área da deficiência mental; Estratégias Integradas de Planeamento; Cursos de Língua Gestual; Curso de Intervenção Sistémica, organizada pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar; Formação e integração sócio profissional da pessoa com deficiência; Curso de Sensibilização à Ação Social na Segurança Social.

314338404

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4575691.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda