Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 9276/2021, de 17 de Maio

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior em regime de mobilidade

Texto do documento

Aviso 9276/2021

Sumário: Abertura de procedimento concursal para recrutamento de um técnico superior em regime de mobilidade.

Faz-se público que a Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., pretende recrutar 1 (um) técnico superior em regime de mobilidade, nos termos dos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho), nos seguintes termos:

1 - Caracterização da oferta:

1.1 - Tipo de oferta: mobilidade na categoria;

1.2 - Carreira e categoria: Técnico Superior do regime geral

1.3 - Número de postos de trabalho: 1 posto de trabalho para o Departamento de Contratualização.

2 - Caracterização/descrição de funções:

Prestar suporte técnico ao processo de contratualização das unidades prestadoras de cuidados de saúde, desde metas de produção, económico-financeiras e ou desempenho assistencial à monitorização e avaliação do desempenho e no acompanhamento dos contrato-programa e acordos modificativos;

Assegurar as competências regionais cometidas à Unidade Regional de Gestão do Acesso no âmbito do modelo de Governação do Sistema Integrado de Gestão do Acesso (SIGA) e outras que decorram do acompanhamento das listas de inscritos para cirurgia e de espera para primeira consulta hospitalar da região;

Acompanhar, monitorizar e avaliar o desempenho das unidades prestadoras de cuidados de saúde com convenção ou acordo;

Assegurar a gestão das convenções e acordos acompanhados pelo departamento;

Elaborar estudos prévios e outros de natureza económica e financeira;

Participar em ações de auditoria e em grupos de trabalho, regionais e nacionais;

Análise crítica de informação, discussão e produção de relatórios e memorandos que permitam gerar e disseminar conhecimento nas matérias acompanhadas pelo departamento;

Prestar suporte técnico nas atividades desenvolvidas pelo departamento no âmbito das medidas de mitigação da pandemia por COVID-19.

3 - Remuneração:

Correspondente à posição e nível remuneratório detido na situação jurídico-funcional de origem.

4 - Requisitos de admissão: Relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado com a administração central, direta ou indireta, do Estado, em efetividade de funções, já integrado na carreira de técnico superior e com licenciatura nas áreas de Economia ou Gestão e preferencialmente com experiência nas áreas da contratualização de serviços de saúde e ou gestão de convenções/contratos e ou gestão do acesso (SIGA).

Em conformidade com o disposto na alínea k) do n.º 4 do Artigo 11.º da Portaria 12-A/2021 de 11 de janeiro, são impedimentos de admissão, os candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., idênticos aos postos de trabalho para cuja ocupação se publicita o procedimento.

5 - Perfil de competências: Experiência na área das funções a desempenhar, conhecimentos informáticos na ótica do utilizador, aptidão para trabalhar em equipa, bom relacionamento interpessoal, capacidade de comunicação verbal e responsabilidade e compromisso com o serviço.

6 - Local de trabalho: Departamento de Contratualização nos Serviços Centrais da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., em Faro.

7 - Prazo de entrega da candidatura: 15 dias úteis a contar do dia seguinte à publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP). A publicitação na BEP (Bolsa de Emprego Público) será efetuada até ao 2.º dia útil seguinte à publicação do presente aviso no Diário da República e estará disponível na página eletrónica da Administração Regional de Saúde Algarve, I. P.

8 - Formalização da candidatura:

As candidaturas devem ser formalizadas, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ARSA, I. P., E.N. 125, Sítio das Figuras, Lote 1, 2.º Andar, 8005-145 Faro, identificando, obrigatoriamente, o recrutamento a que se está a candidatar com indicação expressa ao n.º do aviso publicitado no Diário da República ou na BEP, devendo ser enviada por correio para o endereço postal referido já neste ponto, acompanhada de:

3 (três) exemplares do curriculum vitae detalhado, assinado e atualizado;

Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias;

Declaração do serviço onde exerce funções, com a identificação da relação jurídica de emprego público de que é titular, carreira, categoria, posição remuneratória detida com indicação do respetivo montante pecuniário que aufere à data, bem como a avaliação de desempenho com a respetiva menção quantitativa dos últimos dois biénios ou, sendo o caso, indicação dos motivos da não avaliação em um ou mais anos.

As falsas declarações serão punidas nos termos da Lei.

Não são admitidas candidaturas enviadas por correio eletrónico.

9 - Seleção dos candidatos:

O método de seleção aplicável é a avaliação curricular (60 %) complementada com entrevista profissional de seleção (40 %).

A avaliação curricular visa avaliar as aptidões profissionais do candidato na área do recrutamento, com base na análise do respetivo currículo profissional.

A entrevista profissional de seleção visa avaliar, numa relação interpessoal e de forma objetiva e sistemática, as aptidões profissionais e pessoais dos candidatos.

As atas do júri, onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos de seleção a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração final do método, são publicitadas no sítio da Internet da entidade.

10 - Composição do Júri:

Presidente: Dr.ª Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves, Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;

Vogais efetivos:

1.º Vogal Efetivo: Dr.ª Sílvia Isabel Cavaco Ferro, Coordenadora da Unidade de Gestão de Recursos Humanos, que substitui a presidente nas suas faltas e impedimentos;

2.º Vogal Efetivo: Dr. Jorge Martins Lami Leal, Diretor do Departamento de Contratualização da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.

Vogais suplentes:

1.º Vogal Suplente: Dr.ª Luísa Mendes Caetano, Técnica Superior do Departamento de Contratualização da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.;

2.º Vogal Suplente: Dr.ª Rachel Santos Wanderley Caiado, Técnica Superior do Departamento de Contratualização da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P.

5 de maio de 2021. - A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.

314216742

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4521197.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2021-01-11 - Portaria 12-A/2021 - Modernização do Estado e da Administração Pública

    Procede à primeira alteração à Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, que regulamenta a tramitação do procedimento concursal de recrutamento, nos termos do n.º 2 do artigo 37.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda