Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 5429/2021, de 24 de Março

Partilhar:

Sumário

Recrutamento de gestor(a) para a área de meios complementares de diagnóstico e terapêutica

Texto do documento

Aviso 5429/2021

Sumário: Recrutamento de gestor(a) para a área de meios complementares de diagnóstico e terapêutica.

Recrutamento de Gestor(a) para área de meios complementares de diagnóstico e terapêutica

1 - Enquadramento:

Nos termos e para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 23.º e n.º 1 e 3 do artigo 28.º, do Decreto-Lei 18/2017, de 10 de fevereiro, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 44/2018, de 18 junho e pelo Decreto-Lei 75/2019, de 30 maio, faz-se público que, por Deliberação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho, E. P. E., datada de 25 de fevereiro de 2021, se encontra aberto, pelo prazo de 5 (cinco) dias úteis, um processo de acolhimento de manifestação de interesse individual conducente ao recrutamento de Gestor(a) para a Área de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, dando-se assim cumprimento aos princípios legais que regulam a matéria, nomeadamente os princípios da imparcialidade, da transparência, da igualdade de oportunidades e da não discriminação.

2 - Âmbito:

Podem materializar a manifestação de interesse individual os profissionais licenciados em Gestão, Economia, Contabilidade, Auditoria ou equivalente, detentores de título de especialista em Administração Hospitalar, vinculados a Instituição do Serviço Nacional de Saúde a título definitivo e com disponibilidade imediata; com experiência profissional em gestão intermédia na área da saúde, incluindo implementação ou avaliação de sistemas de controlo interno, por um período mínimo de 5 anos; detentores de um currículo profissional robusto, de formação adequada e de um programa de desenvolvimento e gestão para a Área de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica. Exige-se, ainda, experiência em gestão de departamento ou equivalente na área de MCDT.

3 - Conteúdo funcional e a remuneração:

O conteúdo funcional e a remuneração são os estabelecidos no estatuto remuneratório para os cargos de Direção Intermédia de 2.º Grau, bem como nos princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde com a natureza de entidade pública empresarial, conforme o Decreto-Lei 18/2017, de 10 de fevereiro, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 44/2018, de 18 de junho e pelo Decreto-Lei 75/2019, de 30 maio.

4 - Regime de trabalho:

A duração semanal é de 40 horas em regime de horário flexível, de acordo com os princípios e regras aplicáveis às unidades de saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com a natureza de entidade pública empresarial.

5 - Elementos:

Da manifestação de interesse individual constarão os seguintes elementos:

a) Nome, naturalidade, data de nascimento, nacionalidade, número do cartão de cidadão ou de bilhete de identidade, morada, código postal, telefone e endereço de correio eletrónico.

b) Comprovativo da experiência profissional em hospitais do SNS, em funções de gestão intermédia ou equivalente.

c) Comprovativo do curso de especialização em Administração Hospitalar, de formação superior na área da saúde e em economia ou gestão.

d) Referência à candidatura a que se propõe.

e) Curriculum Vitae, até ao limite de 2 500 palavras

f) Programa de desenvolvimento e gestão, até ao limite de 3.000.

6 - Envio:

A manifestação de interesse individual deverá ser efetuada através de requerimento, dirigido ao Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, E. P. E., no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da publicação do presente aviso, exclusivamente para o endereço eletrónico da Instituição, candidaturas@chvng.min-saude.pt.

No assunto de correio eletrónico deverá ser feita a referência expressa a "Recrutamento de Gestor para a Área dos MCDT - RH/XXX/2021".

7 - Comissão de análise:

A manifestação de interesse individual será analisada por uma comissão ad hoc composta por:

Presidente: Dr. Paulo Filipe de Almeida Silva Diz, Vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho E. P. E.

Vogais Efetivos:

Dr. Álvaro Ferreira Monteiro, Diretor da UGI dos MCDT do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e

Dr.ª Dora Guedes Ventura, Diretora do Serviço de Recursos Humanos do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

Vogais Suplentes:

Dr.ª Sónia Pereira, Administradora Hospitalar da UGI da Mulher e Criança e da UGI da Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

Dr.ª Amélia Marques Pereira, Responsável do Serviço Jurídico do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

8 - Análise e discussão:

A comissão de análise apreciará os documentos, podendo promover a sua discussão com cada um dos profissionais interessados.

9 - Parecer:

A Comissão ad hoc elaborará um relatório com pareceres qualitativos individuais, podendo ainda incluir uma apreciação comparativa dos méritos e fragilidades dos interessados, bom como recomendações ao Conselho de Administração.

10 - Nomeação:

A nomeação do gestor faz-se em reunião ordinária do Conselho de Administração, tendo em conta o relatório da comissão ad hoc, além de fatores adicionais a discutir em plenário e a explicitar em ata.

11 - Publicitação:

A nomeação será publicada no Portal Interno e no sítio da Instituição na internet.

12 - As notificações e a decisão final:

As notificações e a decisão final serão efetuadas nos termos do código do procedimento administrativo e por mensagem de correio eletrónico

9 de março de 2021. - O Presidente do Conselho de Administração, Dr. Rui Nuno Machado Guimarães.

314061043

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4462668.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2017-02-10 - Decreto-Lei 18/2017 - Saúde

    Regula o Regime Jurídico e os Estatutos aplicáveis às unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde com a natureza de Entidades Públicas Empresariais, bem como as integradas no Setor Público Administrativo

  • Tem documento Em vigor 2018-06-18 - Decreto-Lei 44/2018 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à constituição do Centro Hospitalar do Oeste, E. P. E.

  • Tem documento Em vigor 2019-05-30 - Decreto-Lei 75/2019 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à constituição do Hospital de Braga, E. P. E.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda