Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 47/2021, de 29 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louvo o Tenente-Coronel M/1950884, Ricardo Jorge Amaral Bessa

Texto do documento

Louvor 47/2021

Sumário: Louva o Tenente-Coronel M/1950884, Ricardo Jorge Amaral Bessa.

Louvo o Tenente-Coronel M/1950884, Ricardo Jorge Amaral Bessa, da Guarda Nacional Republicana, pelas excecionais qualidades e virtudes militares e pelo extraordinário desempenho, elevada competência profissional e mérito, evidenciados enquanto membro da Equipa Técnica da Unidade de Coordenação Antiterrorismo, desde 11 de janeiro de 2017.

Da sua atividade destaca-se a função de Coordenador da Equipa Técnica da Unidade de Coordenação Antiterrorismo durante o ano de 2018 e a coadjuvação da coordenação da respetiva equipa em 2017, ambas desempenhadas com um elevado sentido de missão e relevantes qualidades pessoais, destacando-se o rigor, zelo, eficiência e energia associadas a uma reconhecida coragem moral e grande dedicação em serviço de segurança pública. Posteriormente, em 2019, foi responsável pela coordenação da Equipa de Coordenação QBRN, integrada formalmente na Estrutura de Coordenação Nacional QBRN criada por despacho do Primeiro-Ministro de 27 de março de 2019, tendo coadjuvado a sua implementação no ano anterior, desenvolvendo a sua atividade com grande dinamismo, lealdade, provado esforço e assertividade, revelando assinalável espirito de sacrifício e de obediência, bem como aptidão para bem servir em todas as circunstâncias.

Salienta-se também a participação ativa na implementação da Equipa Técnica da Unidade de Coordenação Antiterrorismo e no cumprimento das missões que lhe foram confiadas, bem como o envolvimento direto na condução dos trabalhos relativos aos planos previstos na Estratégia Nacional de Combate ao Terrorismo, cuja elaboração foi coordenada em sede da Unidade de Coordenação Antiterrorismo. Em todo o trabalho que desenvolveu, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, abnegação, conhecimento e experiência profissional, este militar mostrou ser digno de ocupar postos de maior responsabilidade e risco.

Igualmente, contribuiu empenhadamente na criação e consolidação de procedimentos relativos ao funcionamento da Unidade de Coordenação Antiterrorismo e assegurou a representação institucional da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna em reuniões nacionais e internacionais.

Pelo que antecede, considero ser de elementar justiça reconhecer publicamente como extraor-dinariamente importantes, relevantes e distintos os excecionais serviços prestados pelo Tenente-Coronel Ricardo Jorge Amaral Bessa em prol da segurança pública, constituindo uma fonte de prestígio para o Sistema de Segurança Interna e para a Guarda Nacional Republicana.

8 de janeiro de 2021. - A Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna, Maria Helena Pereira Loureiro Correia Fazenda.

313913908

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4402145.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda