A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 721/2021, de 18 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, 1.ª classe, o Coronel Christian Jean-François Marie Bru

Texto do documento

Despacho 721/2021

Sumário: Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, 1.ª classe, o Coronel Christian Jean-François Marie Bru.

O Coronel do Exército Francês, Christian Jean-François Marie Bru, no desempenho das funções de Chefia do Pilar de Aconselhamento Estratégico, da European Union Training Mission (EUTM), no teatro de operações da República Centro-Africana (RCA), demonstrou um inquestionável espírito de missão, alto sentido das responsabilidades e extraordinário desempenho, que, aliados ao extraordinário sentido de missão e relevantes qualidades pessoais, conhecimento e experiência, lhe permitiram afirmar-se em permanência como um prestimoso colaborador do Mission Force Commander (MFCdr) da EUTM, Major-General do Exército Português, Hermínio Teodoro Maio, primando, em todas as situações e circunstâncias, pela pertinência das suas propostas e pelo valor da sua ação, num contexto de particular complexidade.

Durante o seu desempenho de funções, o Coronel Marie Bru foi fundamental na liderança da coordenação da Reforma do Sector da Defesa da RCA, em que se destaca o estabelecimento do corpus legislativo, no apoio à implementação do Plano Nacional de Defesa da RCA ou ainda no apoio ao processo de Recrutamento, tendo demonstrado uma elevada competência no âmbito técnico-profissional, apurada capacidade analítica e um notável discernimento, bem patenteados nos diversos Key Leader Engagements em que participou e que promoveu, contribuindo, significativamente para o cabal cumprimento da missão da EUTM, consubstanciado num firme e clarividente apoio à avaliação da situação e decisão por parte do MFCdr.

No exercício das suas funções de chefia, conjugando a sua enorme capacidade de trabalho com uma firme lealdade, iniciativa e rigor, coordenou todas as missões e atividades que foram atribuídas ao Pilar de Aconselhamento Estratégico de um modo extremamente eficiente e profissional, contribuindo significativamente para o sucesso da ação do comandante da EUTM RCA e, dessa forma, para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior General das Forças Armadas, de que resultou lustre para as Forças Armadas portuguesas e para Portugal.

Por tais factos, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º, e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Coronel do Exército Francês Christian Jean-

-François Marie Bru.

30 de abril de 2019. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.

313761603

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4387141.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda