A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 423/2021, de 12 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Substituição, para o cargo de coordenadora do Núcleo de Planeamento dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, de Ana Isabel Guerreiro Latas

Texto do documento

Despacho 423/2021

Sumário: Substituição, para o cargo de coordenadora do Núcleo de Planeamento dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, de Ana Isabel Guerreiro Latas.

Considerando a necessidade de assegurar a coordenação do Núcleo de Planeamento dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, conforme previsto nos respetivos estatutos, constantes do Despacho 12469/2020, de 22 de dezembro, 2.º Série, n.º 247, e tendo em conta que se encontra cumprido o disposto no artigo 2.º do Anexo I ao Estatutos da Universidade de Lisboa, constantes do Despacho normativo 14/2019, de 10 de maio, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 90, de 10 de maio de 2019;

Considerando que a Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações subsequentes (Estatuto do Pessoal Dirigente), prevê no seu artigo 20.º em conjugação com o disposto no n.º 1 do artigo 9.º do Anexo I dos Estatutos da Universidade de Lisboa que o recrutamento dos titulares de cargos de direção intermédia, designadamente de 3.º grau, é feito de entre trabalhadores com relação jurídica de emprego público que reúnam competência técnica, aptidão e experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respetivas funções e que possuam conhecimento e experiência nas áreas para as quais são recrutados;

Considerando que nos termos da subalínea vi) da alínea c) do n.º 4 do artigo 5.º do Anexo I dos Estatutos da Universidade de Lisboa, constantes do Despacho normativo 14/2019, de 10 de maio, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 90, de 10 de maio de 2019, ao Coordenador do Núcleo de Planeamento corresponde o cargo de direção intermédia de 3.º grau;

Considerando que Ana Isabel Guerreiro Latas é possuidora de um relevante currículo profissional, revelador de que a mesma detém características adequadas ao exercício do cargo de Coordenadora do Núcleo de Planeamento dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa;

Ao abrigo do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, da alínea l) e do n.º 1, do artigo 92.º da Lei 62/2007, de 10 de setembro, nomeio, em comissão de serviço, em regime de substituição, para o cargo de Coordenadora do Núcleo de Planeamento dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, Ana Isabel Guerreiro Latas, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2021.

30 de dezembro de 2020. - O Reitor da Universidade de Lisboa, António Manuel da Cruz Serra.

ANEXO

Nota biográfica

I - Dados Pessoais

Nome: Ana Isabel Guerreiro Latas

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Alhos Vedros

II - Habilitações académicas

Licenciatura em Sociologia, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

III - Percurso e experiência profissional mais relevante

Técnica Superior na Área de Apoio dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, responsável por atividades de planeamento e gestão estratégica (janeiro de 2014 até ao presente).

Técnica Superior na Divisão de Estudos e Planeamento do Departamento de Estratégia e Relações Externas da Reitoria da Universidade de Lisboa, responsável por atividades de planeamento, gestão estratégica e reporte financeiro (maio de 2013 a dezembro de 2013).

Técnica Superior na Divisão de Recursos Humanos do Instituto Politécnico de Setúbal, responsável por atividades de Assessoria à Área de Recursos Humanos (outubro de 2012 a maio de 2013).

Técnica de Gestão de Projetos no Núcleo de Gestão de Projetos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, responsável por atividades de apoio ao planeamento e gestão administrativa e financeira de projetos de I&D (fevereiro de 2012 a setembro de 2012).

Técnica Superior Estagiária na Área de Assessoria dos Serviços Partilhados da Universidade de Lisboa. Desempenho de funções técnicas de apoio ao Núcleo de Prospetiva e Planeamento e ao Núcleo de Formação (fevereiro de 2011 a janeiro de 2012).

Técnica de Investigação/Consultora em Projetos de Investigação em Instituições do Ensino Superior Público e Privado: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-ISCTE-IUL), Centro de Estudos de Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa; Dinâmia - Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica - ISCTE-IUL (dezembro 2007 a janeiro 2011; setembro 1997 a setembro 2005).

Técnica de Gestão e Acompanhamento de Projetos de Desenvolvimento, na INDE - Intercooperação e Desenvolvimento (Organização Não Governamental), responsável pela gestão e acompanhamento de projetos de inovação comunitária em contextos socialmente desfavorecidos (outubro 2005 até novembro 2007)

IV - Formação profissional

Formação nas áreas de planeamento estratégico, avaliação de resultados, controlo interno, gestão da qualidade, gestão de projetos e contratação pública.

313852315

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4380767.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda