Aviso (extrato) n.º 20651/2020
Sumário: Procedimento concursal para a categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica especialista principal, profissão de cardiopneumologista - duas vagas.
Procedimento concursal para a categoria de Técnico Superior das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica Especialista Principal - Profissão de cardiopneumologista - duas (2) vagas
1 - Procedimento concursal comum conducente ao recrutamento de pessoal técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica para a categoria de técnico especialista principal de cardiopneumologia.
Nos termos do Despacho 9656/2020, publicado no Diário da República n.º 195, 2.ª série de 2020.10.07, proferido por Suas Excelências o Ministro de Estado e das Finanças e o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, e ao abrigo do disposto nos artigos 7.º e 10.º do Decreto-Lei 110/2017, de 31 de agosto, e nos artigos 8.º e 15.º do Decreto-Lei 111/2017, de 31 de agosto, da Portaria 154/2020, de 23 de junho, e do Acordo Coletivo de Trabalho celebrado entre o Hospital Distrital da Figueira da Foz, E. P. E. e outros, e o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica e outros, publicado no Boletim do Emprego e do Trabalho (BET), n.º 23, de 22 de junho de 2018, torna-se público que, por deliberação do Conselho de Administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz, E. P. E., de 17 de novembro de 2020, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação do extrato no Diário da República, procedimento concursal comum conducente ao preenchimento de dois postos de trabalho para a categoria de Técnico Superior das áreas de diagnóstico e terapêutica de especialista principal - Profissão cardiopneumologia do mapa de pessoal do Hospital Distrital da Figueira da Foz, E. P. E., para a constituição de relação jurídica de emprego público, mediante celebração de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, ou para a constituição de relação jurídica de emprego privado, mediante celebração de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado, ao abrigo do Código do Trabalho.
2 - Local de trabalho - O trabalho será prestado no Hospital Distrital da Figueira da Foz, E. P. E.
3 - Condições de candidatura: O recrutamento para a categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico especialista principal, faz-se de entre técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica especialistas da respetiva área profissional a concurso que detenham, no mínimo, seis anos de experiência efetiva de funções na categoria e com avaliação que consubstancie desempenho positivo, nos termos da legislação aplicável.
4 - Caracterização do posto de trabalho: O conteúdo funcional do lugar a prover é o constante artigo 10.º do Decreto-Lei 111/2017 e no art. 9.º do Decreto-Lei 110/2017, ambos de 31 de agosto.
5 - A publicitação integral do presente procedimento concursal encontra-se disponível na Bolsa de Emprego Público, em www.bep.gov.pt e na página eletrónica Hospital Distrital da Figueira da Foz, E. P. E. em http://www.hdfigueira.min-saude.pt.
9 de dezembro de 2020. - A Vogal do Conselho de Administração, Ana Raquel Farias Correia dos Santos Andrade.
313797163