A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11957/2020, de 9 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designa Marco António Martins Leal Pereira para exercer as funções de técnico especialista do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública

Texto do documento

Despacho 11957/2020

Sumário: Designa Marco António Martins Leal Pereira para exercer as funções de técnico especialista do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública.

1 - Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1 a 3 do artigo 11.º e no artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, designo para exercer as funções de técnico especialista do meu Gabinete o licenciado Marco António Martins Leal Pereira, técnico superior do mapa de pessoal da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público.

2 - Para efeitos do disposto na alínea d) do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, o designado desempenhará funções na área da análise e tratamento de dados relativos ao emprego público.

3 - De acordo com o disposto no n.º 6 do artigo 13.º do referido decreto-lei, o estatuto remuneratório do designado é o de adjunto de gabinete.

4 - Os encargos com a remuneração do designado são assegurados pelo serviço de origem, até ao limite que aquela ali auferia, e pelo orçamento do meu Gabinete, relativamente à diferença, nos termos dos n.os 12 e 13 do artigo 13.º do mesmo decreto-lei.

5 - De acordo com o disposto na alínea a) do artigo 12.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

6 - Nos termos do n.º 3 do artigo 11.º do mencionado decreto-lei o presente despacho produz efeitos a 1 de dezembro de 2020.

7 - Conforme disposto nos artigos 12.º e 18.º do já citado decreto-lei publique-se na 2.ª série do Diário da República e promova-se a respetiva publicitação na página eletrónica do Governo.

20 de novembro de 2020. - O Secretário de Estado da Administração Pública, José Correia Fontes Couto.

ANEXO

Nota curricular

I - Dados pessoais:

Nome: Marco António Martins Leal Pereira.

Data de nascimento: 19 de maio de 1972.

II - Habilitações literárias:

Licenciatura (pré-Bolonha) em Sociologia, pelo Instituto Superior de Matemáticas Aplicadas e Gestão da Universidade Lusófona, tendo concluído em 1996 o seu estágio na Fundação Antero de Quental.

III - Situação profissional:

Técnico superior no Departamento de Informação e Organização do Estado e do Emprego Público do mapa de pessoal da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público.

IV - Experiência profissional na Administração Pública:

Entre 2013 e 2015, exerceu funções na carreira de técnico superior na Divisão de Controlo de Emprego Público, do Departamento de Regimes Jurídicos de Emprego da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público;

Entre 2001 e 2013, exerceu o cargo de vereador e vice-presidente na Câmara Municipal de Azambuja, com delegação de competências nas áreas da Educação, Cultura, Património Cultural, Desporto, Turismo, Juventude e Ocupação de Tempos Livres, Coletividades e Emprego, e durante esse período foi administrador da Empresa Municipal de Infraestruturas da Azambuja, EM;

Em 2000, integrou o Instituto para a Inovação na Administração do Estado (IIAE), como Técnico Superior de Sociologia, com funções na área da estatística;

Em 1999, entrou, por concurso externo, no Instituto de Gestão da Base de Dados da Administração Pública (IGDAP) como Técnico Superior de Sociologia, ficando com a responsabilidade do tratamento, análise e divulgação dos dados do 1.º recenseamento geral da função pública e trabalhos de caráter técnico solicitados por entidades nacionais e internacionais;

Entre 1997 e 1999, foi assessor do Secretário de Estado da Administração Pública do XIII Governo Constitucional, tendo as áreas das novas tecnologias de informação e modernização administrativa a seu cargo.

V - Formação profissional relevante:

SPSS for Windows advanced;

Webinar: Árvores de Decisão e Redes Neuronais com o IBM SPSS Statistics; Análise de Correspondências com o IBM SPSS Statistics; Planeie os seus estudos com o IBM SPSS Statistics; IBM SPSS Statistics 27;

Introdução ao SIG com ArcGIS, Criar e Editar dados com o ArcGIS Pro;

Curso Excel VBA E MACROS;

Desenho e testes de questionário - INE;

Curso inicial de Qlik Sense - Business Intelligence;

Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (Lei 35/2014, de 20 de junho);

Proteção Social;

Curso sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

313771542

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4342142.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-01-20 - Decreto-Lei 11/2012 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece a natureza, a composição, a orgânica e o regime jurídico a que estão sujeitos os gabinetes dos membros do Governo.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda