Aviso (extrato) n.º 19851-B/2020
Sumário: Procedimento concursal comum de acesso, para ocupação de oito postos de trabalho na categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica especialista - área de análises clínicas e saúde pública, da carreira de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica, no mapa de pessoal do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, I. P.
Procedimento concursal comum de acesso, para ocupação de oito postos de trabalho na categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica especialista - área de análises clínicas e saúde pública, da carreira de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica, no mapa de pessoal do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, I. P.
Para efeitos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei 35/2014, de 20 de junho, torna-se público que, por despacho do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, IP, (INSA) Dr. Fernando de Almeida, de 30 de outubro de 2020, autorizado pelo Despacho 9656/2020, de 7 de outubro, assinado pelo Senhor Ministro de Estado e das Finanças e pelo Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, se encontra aberto pelo período de 10 dias úteis, a contar da data de publicação do presente Aviso no Diário da República, o procedimento concursal comum de acesso, para ocupação de oito postos de trabalho na categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica especialista - área de análises clínicas e saúde pública, no mapa de pessoal do INSA na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado.
1 - Local de Trabalho: Instalações do INSA, sitas na Avenida Padre Cruz, 1649-016, Lisboa; Instalações do INSA - CGF (Centro de Saúde Pública Doutor Gonçalves Ferreira), sitas na Rua Alexandre Herculano, 321, 4000-055 Porto ou instalações do INSA - CEVDI (Centro de Estudos de Vetores e Doenças Infeciosas Doutor Francisco Cambournac), sitas na Avenida da Liberdade, n.º 5, 2965-575 Águas de Moura.
2 - Condições de candidatura: O recrutamento para a categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico especialista, área de análises clínicas e saúde pública, faz-se de entre técnicos superiores das áreas de diagnóstico e terapêutica que detenham, no mínimo, seis anos de experiência efetiva de funções na categoria e com avaliação que consubstancie desempenho positivo, nos termos da legislação aplicável.
3 - Identificação e caraterização do posto de trabalho: O conteúdo funcional do lugar a prover é o constante artigo 10.º do Decreto-Lei 111/2017, de 31 de agosto.
4 - A publicitação integral do presente procedimento concursal encontra-se disponível na Bolsa de Emprego Público, em www.bep.gov.pt e na página eletrónica do INSA em www.insa.min-saude.pt, na funcionalidade "Institucional - instrumentos de gestão - recrutamento - procedimentos concursais".
27 de novembro de 2020. - A Diretora de Gestão de Recursos Humanos, Paula Caires da Luz.
313775893