Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 11880/2020, de 3 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designa, em regime de substituição, a licenciada Carla Paula Fernandes Alves para exercer o cargo de diretora de segurança social do Centro Distrital de Vila Real, do Instituto da Segurança Social, I. P.

Texto do documento

Despacho 11880/2020

Sumário: Designa, em regime de substituição, a licenciada Carla Paula Fernandes Alves para exercer o cargo de diretora de segurança social do Centro Distrital de Vila Real, do Instituto da Segurança Social, I. P.

Considerando que, de acordo com o disposto no artigo 16.º do Decreto-Lei 83/2012, de 30 de março, alterado pelo Decreto-Lei 167/2013, de 30 de dezembro, que estabelece o diploma orgânico do Instituto da Segurança Social, I. P., ao recrutamento dos diretores de segurança social são aplicáveis as regras de recrutamento e seleção previstas para os cargos de direção superior no Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Central, Regional e Local do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, doravante abreviadamente designado Estatuto do Pessoal Dirigente;

Considerando que o cargo de diretor de segurança social do Centro Distrital de Vila Real, do Instituto da Segurança Social, I. P., se encontra vago e importa proceder à nomeação do respetivo titular, a fim de garantir o normal e eficaz funcionamento deste serviço;

Considerando que o Estatuto do Pessoal Dirigente estabelece no respetivo artigo 27.º que os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição nos casos de vacatura do lugar, nomeadamente durante o período temporal em que esteja em curso o respetivo procedimento concursal;

Considerando que foi solicitada à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) a abertura de procedimento concursal para o cargo de direção de segurança social do Centro Distrital de Vila Real, do Instituto da Segurança Social, I. P., em obediência às regras de recrutamento, seleção e provimento dos cargos de direção superior da Administração Pública;

Considerando que a ora designada detém os requisitos previstos para o cargo e possui a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das funções:

1 - Designo, no uso das competências que me foram delegadas pelo Despacho 829/2020, de 14 de janeiro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 15, de 22 de janeiro de 2020, e ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, em regime de substituição, a licenciada Carla Paula Fernandes Alves para exercer o cargo de diretora de segurança social do Centro Distrital de Vila Real, do Instituto da Segurança Social, I. P., a que se refere o n.º 1 do artigo 15.º do Decreto-Lei 83/2012, de 30 de março, e o n.º 2 do artigo 2.º dos Estatutos do ISS, I. P., aprovados pela Portaria 135/2012, de 8 de maio.

2 - Para os efeitos do disposto no n.º 16 do artigo 19.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, a nota curricular da designada é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - O presente despacho produz efeitos à data de 2 de novembro de 2020.

30 de outubro de 2020. - O Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Gameiro Rodrigues Bastos.

ANEXO

Nota curricular

Carla Paula Fernandes Alves nasceu a 12/08/1972 em Salto, Montalegre, concelho ao qual a ligam laços familiares e um enorme sentido de identidade e pertença às Terras de Barroso.

Vive em Vila Real.

É licenciada em Direito pela Universidade Lusíada do Porto (1998).

É pós-graduada em Direito do Trabalho pela Universidade Lusíada do Porto (2003).

Tem o curso FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública, do Instituto Nacional de Administração Pública, I. P. (2008).

Tem o curso de Gestão Estratégica, do Instituto Nacional de Administração Pública, I. P. (2007).

Realizou a formação «Coaching na Gestão Positiva de Equipas - Desenvolvimento de Competências de Gestão de Pessoas e Equipas», da EAPN - Rede Europeia Antipobreza/Portugal (2017).

É Formadora Profissional, certificada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. (1999), tendo ministrado diversos cursos de formação profissional nas áreas do Direito do Trabalho e da Segurança Social.

Em 2001, ingressa na carreira técnica superior, do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I. P. - Delegação Distrital de Vila Real, desempenhando funções de assessoria técnica no Núcleo de Contribuintes dos Ilícitos Criminais e Contribuintes Devedores.

É Técnica Superior do Instituto de Segurança Social, I. P., desde 2004.

Em 2004, integra a Área Funcional de Contribuintes, do Instituto da Segurança Social, I. P., do Centro Distrital de Vila Real, onde desempenhou funções de assessoria jurídica no Núcleo de Contribuintes.

Em 2005, integra a Área Funcional Jurídica, do Instituto da Segurança Social, I. P. - Centro Distrital de Vila Real, desempenhando funções técnicas.

Em 2007, é designada Chefe da Equipa de Prestações de Cidadania e Apoio da Unidade de Prestações Sociais e Cidadania do Centro Distrital de Vila Real, do Instituto da Segurança Social, I. P.

Em 2008, é designada Diretora da Unidade de Desenvolvimento Social, do Centro Distrital de Vila Real do Instituto da Segurança Social, I. P.

É, desde 2012 até à presente data, Técnica Superior do Núcleo de Apoio à Direção do Centro Distrital de Vila Real, do Instituto da Segurança Social, I. P.

313692851

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4336672.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2012-03-30 - Decreto-Lei 83/2012 - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social

    Aprova a orgânica do Instituto da Segurança Social, I. P. (ISS, I.P.), dispondo sobre as suas atribuições, órgãos e respectivas competências, assim como sobre normas de gestão financeira, e remunerações do pessoal dirigente.

  • Tem documento Em vigor 2013-12-30 - Decreto-Lei 167/2013 - Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social

    Procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 83/2012, de 30 de março, que aprova a orgânica do Instituto da Segurança Social, I.P., reformulando o funcionamento do conselho de apoio para assuntos de proteção contra os riscos profissionais e especificando as regras de designação dos cargos dirigentes intermédios.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda