Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 444/2020, de 26 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louvo o 424193, SAJ ETA António João Fadigas Branquinho

Texto do documento

Louvor 444/2020

Sumário: Louvo o 424193, SAJ ETA António João Fadigas Branquinho.

Louvo o 424193, SAJ ETA António João Fadigas Branquinho, pelo excelente desempenho técnico-profissional, enorme sentido do dever, dedicação e eficiência que tem demonstrado no desempenho das suas funções no Centro Nacional de Catalogação (CNC), da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, desde 2017.

Militar esclarecido e pragmático dotado de elevado espírito de missão, desenvolveu todas as tarefas com enorme competência técnica, rigorosa metodologia de procedimentos, integridade e notável espírito de cooperação, qualidades que contribuem para um desempenho de excelência.

Assegurando inicialmente a função de catalogador de forma exemplar, por necessidade imperiosa do serviço, a partir de outubro de 2018, passou a acumular também as funções de gestor aplicacional do programa de catalogação SPCAT II. Esta transição foi muito exigente, em função da complexidade das novas funções, do legado negativo e do novo projeto de automatização da transferência de dados de catalogação, do SPCAT II para o SIG e SIGMA, que se encontrava em fase de desenvolvimento. Neste projeto específico a sua competência técnica foi fundamental para a definição de requisitos e acompanhamento da execução do projeto, sendo de enaltecer os seus excelentes contributos, que se revelaram essenciais para o sucesso do projeto. A todos estes desafios respondeu com enorme determinação, espírito de missão e profissionalismo, tendo rapidamente passado a dominar todos os assuntos da sua área, sendo de salientar o mais exigente, as transmissões internacionais de dados de catalogação, que é realizado através do NATO Mailbox System. Nesta fase de transição é ainda de realçar o seu contributo de enorme empenho e eficiência na realização, com êxito, dos testes finais para transmissão de dados dos Códigos de Organização OTAN, em linguagem XML, com a NATO Support and Procurement Agency (NSPA). Devido à ação extremamente determinada e competente do SAJ Branquinho foi possível a Portugal ter sido, a par do Canadá, um dos dois primeiros países a conseguir iniciar as transmissões em XML dos Códigos de Organização OTAN, em 17jan18. A colaboração internacional aqui iniciada teve continuidade com a participação em reuniões do NATO Codification System Transformation Steering Working Group (TSWG) por ser este grupo de trabalho que iniciou o estudo para a passagem da transmissão de dados de catalogação relativos a material para a linguagem XML. Posteriormente, o Comité Aliado para a catalogação (AC/135) decidiu criar um subgrupo, o NATO Data Exchange Redesign (NDER), destinado a definir o esquema da nova linguagem XML e, ao mesmo tempo, a criar um conjunto de novas regras de negócio. A competência técnica demonstrada pelo SAJ António Branquinho e os seus excelentes contributos nas reuniões do TSWG foram reconhecidos pelo líder do grupo tendo, por esse motivo, sido convidado a participar nas reuniões do NDER, o que muito o prestigia a si próprio e ao CNC.

Também ao nível dos Cursos de Operadores do Sistema Nacional de Catalogação, ministrados pelo CNC, a ação do SAJ Branquinho tem sido fundamental e os seus conhecimentos técnico-profissionais de extrema relevância, quer na configuração de computadores e instalação dos programas necessários, quer no desenvolvimento e apresentação de sessões de formação sobre a Aplicação Informática de Catalogação (AIC).

Assim, pela notável conduta, perseverança e competência profissional demonstradas, pelas relevantes qualidades militares, alicerçadas na constante afirmação de elevados dotes de caráter, enorme dedicação, extraordinário zelo, sentido de responsabilidade e excecional desempenho, é de inteira justiça dar público realce ao serviço prestado, que contribuiu significativamente para a eficácia, prestígio e cumprimento da missão da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, sendo merecedor deste público louvor, o:

424193 SAJ ETA António João Fadigas Branquinho

5 de novembro de 2020. - O Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Alberto António Rodrigues Coelho.

313754095

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4329650.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda