Sumário: Condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Dr. Eduardo Brazão de Castro.
No exercício das funções de Presidente da Delegação Regional da Associação dos Auditores dos Cursos de Defesa Nacional da Madeira, o Dr. Eduardo Brazão de Castro tem apoiado, de forma exemplar, desde 2014, as atividades das Forças Armadas na Região Autónoma da Madeira (RAM), mantendo e incrementando um excelente relacionamento institucional e promovendo, frequentemente, nas suas intervenções sociais e académicas, a Instituição Militar, estabelecendo-se assim como um elemento essencial na divulgação da defesa nacional e assuntos relacionados com ela relacionados em toda a RAM.
Como Presidente da Delegação Regional da Associação dos Auditores dos Cursos de Defesa Nacional, o Dr. Eduardo Brazão de Castro sempre aglutinou todos quantos frequentaram os cursos de "Auditor de Defesa Nacional" e o curso "Intensivo de Segurança e Defesa Nacional", fazendo a ponte entre os discentes e a estrutura das Forças Armadas. Na sua ação, apoiou exemplarmente o Comando Operacional da Madeira em todos os eventos realizados, estando sempre disponível e empenhado para que essas atividades, em que conjuntamente se envolveu, fossem apoiadas e potenciadas, fazendo com que a mensagem a transmitir atingisse o objetivo desejado.
A sua conduta evidenciou sempre as excelentes relações humanas e institucionais existentes na RAM, entre a população e as suas Forças Armadas, sendo, consequentemente, credor da estima, consideração e respeito de todos os militares que servem na Região Autónoma da Madeira e que consigo têm o privilégio de privar, contribuindo, assim, significativamente para a excelência deste relacionamento.
A postura institucional e pessoal do Dr. Eduardo Brazão de Castro, enquadrada por um elevadíssimo sentido de serviço público e de salvaguarda dos superiores interesses da RAM, foi sempre pautada pela permanente disponibilidade, eficácia na atuação, rigor, espírito de cooperação e, ainda, pelas relevantes qualidades de relacionamento humano, levam a que seja justo considerar que as ações por si desenvolvidas têm contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior General das Forças Armadas.
Presente quanto precede, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, nos termos dos artigos 25.º, 26.º, 27.º e 34.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, condecora com a Medalha Cruz de São Jorge, Primeira Classe, o Dr. Eduardo Brazão de Castro.
26 de fevereiro de 2020. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, António Silva Ribeiro, Almirante.
313712111