Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 10785/2020, de 3 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em substituição, do Tenente-Coronel Maurício Luciano Saraiva Raleiras, para o cargo de chefe de divisão da Divisão de Informática e Comunicações, da Direção de Serviços de Recursos Tecnológicos e Patrimoniais, da Direção Nacional de Administração de Recursos, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 10785/2020

Sumário: Designação, em substituição, do Tenente-Coronel Maurício Luciano Saraiva Raleiras, para o cargo de chefe de divisão da Divisão de Informática e Comunicações, da Direção de Serviços de Recursos Tecnológicos e Patrimoniais, da Direção Nacional de Administração de Recursos, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Para efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 4.º da Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, faz-se público que:

1 - Ao abrigo da alínea d) do n.º 1 do artigo 7.º e do artigo 27.º, ambos da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, que aprovou o Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Pública, em articulação com o artigo 15.º do Despacho 14688/2014, de 25 de novembro, publicado no Diário da República, n.º 235, 2.ª série, de 4 de dezembro, alterado e republicado pelo Despacho 1553/2015, de 13 de janeiro, publicado no Diário da República, n.º 31, 2.ª série, de 13 de fevereiro, que definiu as unidades orgânicas flexíveis desta Autoridade Nacional, estabelecidas no âmbito do Decreto-Lei 73/2013, de 31 de maio, na sua versão atual, mantido em vigor nos termos do n.º 3 do artigo 38.º do Decreto-Lei 45/2019, de 1 de abril, na sua atual redação, designo, em substituição, o Tenente-Coronel Maurício Luciano Saraiva Raleiras, para o cargo de chefe de divisão da Divisão de Informática e Comunicações, da Direção de Serviços de Recursos Tecnológicos e Patrimoniais, da Direção Nacional de Administração de Recursos, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

2 - O Tenente-Coronel Maurício Luciano Saraiva Raleiras, conforme nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, detém a aptidão, a experiência e a competência profissional, para o desempenho das funções inerentes ao cargo em apreço.

3 - O presente despacho produz efeitos a 29 de julho de 2020.

8 de outubro de 2020. - O Presidente, Carlos Mourato Nunes, Tenente-General.

Nota curricular

I - Dados Biográficos:

Nome: Maurício Luciano Saraiva Raleiras.

Data de Nascimento: 4 de junho de 1967.

II - Formação Académica:

Licenciado em Ciências Militares Academia Militar (1992).

III - Percurso e Experiência Profissional:

Frequentou a Academia Militar entre 1986 e 1992, após o que ficou colocado na Escola Prática de Artilharia até 1997. Como subalterno desempenhou funções diversas naquela Unidade. Desempenhou funções até 2003, no Instituto Geográfico do Exército, onde percorreu toda a cadeia de produção cartográfica sendo responsável por diversas áreas das quais se destacam a normalização da informação vetorial e edição das cartas militares. Desempenhou ainda funções como chefe da secção de deteção remota do mesmo Instituto. Na sequência do Curso de promoção a Oficial superior regressou à Escola Prática de Artilharia, tendo desempenhado as funções de Comandante de Bateria, Comandante do Grupo de Instrução, Diretor do Tirocínio para Oficiais e professor de tática aplicada. Participou ainda, como chefe da Secção de Estudos da Direção de Instrução, no processo de aquisição dos equipamentos de topografia para a Artilharia Portuguesa. Regressou ao Instituto Geográfico do Exército em 2006 tendo desempenhado as funções de Chefe do Departamento de Processamento de Dados, Departamento de Disponibilização de Informação e Chefe do Gabinete do Sistema Integrado de Gestão de Qualidade, Ambiente, e Segurança e Saúde no Trabalho. Foi ainda o Comandante da Unidade de Apoio Geográfico. Em 2013 foi colocado no Estado Maior General das Forças Armadas (EMGFA), no Centro de Informações e Segurança Militar (CISMIL), onde desempenhou a função de analista em Geoespatial Inteligence. Implementou a plataforma de integração da informação geospacial do EMGFA, no âmbito do Apoio Militar de Emergência das Forças Armadas. Durante este período foi o representante Nacional das Forças Armadas no Centro de Satélites da União Europeia e NATO GeoEspacial Board. Desempenhou as funções de 2.º Comandante do Regimento de Artilharia Antiaérea n.º1 desde outubro de 2018 a março de 2020. No EME desempenhou funções como responsável de área na gestão da informação e do conhecimento.

IV - Outros dados:

Frequentou o Mestrado de Sistemas de Informação Geográfica do IST;

Frequentou Pós Graduação em Higiene e Segurança no Trabalho no IPS.

Está habilitado com os seguintes cursos profissionais militares:

Curso Meteorologia Qualificação - IPMA;

Curso de Informação Cartográfica - IGEOE;

Curso de Interprete de Imagem - IGEOE;

International Strategic Intelligence Analyst Course - Academy for Defense Intelligence;

Curso NATO CIMIC/CMI AWARENESS;

Curso NATO Geo Scenario;

Curso Imagery Intelligence (IMINT) - SATCEN;

Curso de Gestão Civil de Crises - IDN.

Tem averbados 7 louvores e diversas referências elogiosas.

Possui as seguintes condecorações: Medalha D Afonso Henriques e Medalha da Cruz de São Jorge.

É casado e tem dois filhos.

313679551

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4300147.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2013-05-31 - Decreto-Lei 73/2013 - Ministério da Administração Interna

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Proteção Civil, abreviadamente designada por ANPC.

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2019-04-01 - Decreto-Lei 45/2019 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova a orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda