Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 17047/2020, de 26 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Concurso internacional para a contratação de um investigador na área científica de Ciências Biológicas, no âmbito do programa de contratação de recursos altamente qualificados (referência RHAQ-1-MARE)

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 17047/2020

Sumário: Concurso internacional para a contratação de um investigador na área científica de Ciências Biológicas, no âmbito do programa de contratação de recursos altamente qualificados (referência RHAQ-1-MARE).

1 - Por despacho de 28/09/2020 da Reitora da Universidade de Évora, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) para o exercício de atividades na área científica de Ciências Biológicas, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos, no âmbito do programa Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados (RHAQ), Ref. ALT20-59-2019-24 com o objetivo de promover o desenvolvimento de TVC para empresas no MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, designadamente de ligações e sinergias entre empresas e centros de I&D, em especial no domínio do desenvolvimento de produtos e serviços, transferência de tecnologia, com aplicações de interesse público, inovação aberta através de especialização inteligente, e apoio tecnológico e investigação aplicada.

2 - O local de trabalho situa-se no MARE-UÉ - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Polo da Universidade de Évora.

3 - A remuneração mensal ilíquida é 2 134,73(euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pelo Decreto-Lei 10-B/2020, de 20 de março.

4 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Biologia que apresentem domínio da língua portuguesa e inglesa (falada e escrita) e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, com:

Experiência profissional em atividades de TVC e investigação aplicada em monitorização ambiental, nomeadamente no que concerne à monitorização ecológica de ecossistemas dulciaquícolas, estuarinos e costeiros, nas suas vertentes biológica e físico-química;

Experiência mínima de 5 anos após o doutoramento e de pelo menos 10 anos em investigação científica e aplicada;

Percurso científico ou especialização profissional específica relevantes na gestão e conservação de recursos naturais, nomeadamente em ambiente aquático;

Experiência na área do restabelecimento da conectividade e restauro ecológico de habitats aquáticos;

Experiência em projetos dirigidos à promoção de ações de cogestão e exploração sustentável no âmbito das atividades de pesca comercial dirigidas às populações piscícolas;

Experiência em técnicas de monitorização de populações piscícolas, nomeadamente com recurso a diferentes técnicas de biotelemetria (radiotransmissores, marcas PIT, etc.);

Experiência no desenvolvimento e realização de ações de disseminação científica e sensibilização ambiental na área dos recursos naturais e da gestão e conservação de espécies piscícolas.

Caso o doutoramento tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, os candidatos são admitidos a concurso, conforme alínea e) do n.º 2 do artigo 4 do Decreto-Lei 60/2018, de 3 de agosto devendo o registo/reconhecimento do grau em Portugal ser efetuado posteriormente ao termo do concurso, nos termos previstos no Decreto-Lei 66/2018, de 16 de agosto, sendo apenas necessário no ato de contratação.

5 - O aviso integral do concurso será disponibilizado na Bolsa de Emprego Público (BEP), no endereço www.bep.gov.pt, e nos sítios na internet da FCT, I. P., em www.eracareers.pt/ e da Universidade de Évora, em www.sadm.uevora.pt, nas línguas portuguesa e inglesa (Ref. RHAQ-1-MARE).

13/10/2020. - A Administradora da Universidade de Évora, Maria Cesaltina Frade.

313638581

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4290814.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2018-08-03 - Decreto-Lei 60/2018 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à simplificação de procedimentos administrativos necessários à prossecução de atividades de investigação e desenvolvimento

  • Tem documento Em vigor 2018-08-16 - Decreto-Lei 66/2018 - Presidência do Conselho de Ministros

    Aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras

  • Tem documento Em vigor 2020-03-20 - Decreto-Lei 10-B/2020 - Presidência do Conselho de Ministros

    Atualiza a base remuneratória e o valor das remunerações base mensais da Administração Pública

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda