Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9600/2020, de 6 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Renovação da comissão de serviço do Dr. Miguel Laranjeira Leal de Faria para exercer funções de consultor de 1.º nível na Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos

Texto do documento

Despacho 9600/2020

Sumário: Renovação da comissão de serviço do Dr. Miguel Laranjeira Leal de Faria para exercer funções de consultor de 1.º nível na Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos.

Considerando que, nos termos do disposto nos n.os 1 a 3 do artigo 40.º do Decreto-Lei 111/2012, de 23 de maio, e sob proposta do coordenador da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP), foi designado, através do Despacho 8186/2017, de 18 de agosto, do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 182, de 20 de setembro de 2017, o qual produziu efeitos em 4 de setembro de 2017, o Dr. Miguel Laranjeira Leal de Faria para exercer as funções de consultor de primeiro nível na UTAP, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos.

Considerando a proposta que me foi apresentada pelo substituto legal da coordenadora da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos, de renovação da comissão de serviço do Dr. Miguel Laranjeira Leal de Faria.

Determino o seguinte:

1 - Nos termos do disposto nos n.os 1 a 3 do artigo 40.º do Decreto-Lei 111/2012, de 23 de maio, e sob proposta do substituto legal da coordenadora da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP), a renovação da comissão de serviço do Dr. Miguel Laranjeira Leal de Faria, constituída através do Despacho 8186/2017, de 18 de agosto, do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 182, de 20 de setembro de 2017, para o exercício das funções de consultor de 1.º nível na UTAP, pelo período de três anos, produzindo efeitos a 4 de setembro de 2020.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 2 do artigo 40.º do Decreto-Lei 111/2012, de 23 de maio, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

3 - Publique-se no Diário da República.

18 de setembro de 2020. - O Secretário de Estado das Finanças, João Nuno Marques de Carvalho Mendes.

Nota curricular

Miguel Laranjeira Leal de Faria, nascido em 3 de maio de 1984.

Licenciatura em Economia, pelo ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, em 2006.

Na Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos desde 2017, desempenha funções de consultor financeiro de primeiro nível, tendo estado envolvido em múltiplos processos, tanto de estruturação e lançamento de parcerias, como de negociação de alterações aos contratos em vigor, designadamente através da integração em diversas comissões de negociação dos contratos. Entre outros, prestou ainda apoio técnico aos membros do Governo e a outras entidades públicas no âmbito das parcerias, nomeadamente no âmbito da adoção de medidas administrativas e/ou legislativas com impacto, designadamente económico-financeiro, na execução das PPP em vigor, coordenou o acompanhamento global das parcerias nas matérias económico-financeiras, esteve envolvido na participação da UTAP no Conselho Superior das Obras Públicas e participou no desenvolvimento da vertente de divulgação e representação institucional da UTAP em diversos eventos, de índole nacional e internacional.

Entre 2015 e 2017, desempenhou funções de diretor adjunto no Haitong Bank, na Direção de Project Finance e Securitização, com responsabilidade na estruturação e acompanhamento de operações de financiamento de Parcerias Público-Privadas.

Ingressou em 2008 na Direção de Project Finance e Securitização do Banco Espírito Santo de Investimento, tendo estado envolvido na assessoria financeira e angariação, estruturação, subscrição e acompanhamento de operações de financiamento em regime de project finance, sem recurso ou com recurso limitado, primordialmente nos setores das energias renováveis e infraestruturas em Portugal e Espanha, entre outras geografias.

De 2006 a 2008 foi analista no departamento de Audit & Assurance da Deloitte.

313577589

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4268143.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2012-05-23 - Decreto-Lei 111/2012 - Ministério das Finanças

    Disciplina a intervenção do Estado na definição, conceção, preparação, concurso, adjudicação, alteração, fiscalização e acompanhamento global das parcerias público-privadas e cria a Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda