Sumário: Exonera a licenciada Ana Cármen Monteiro do Carmo Cisa do exercício das funções de chefe do Gabinete, a seu pedido.
Nos termos e ao abrigo do n.º 1 do artigo 11.º e da alínea a) do artigo 16.º do Decreto-Lei 11/2012, de 20 de janeiro, exonero, a seu pedido, a licenciada Ana Cármen Monteiro do Carmo Cisa do exercício das funções de chefe do meu Gabinete, para que havia sido designada pelo meu Despacho 11261/2019, de 29 de novembro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 230, com efeitos a 28 de agosto de 2020.
A Ana Cisa foi uma chefe do Gabinete excecional, ímpar na forma inexcedível como desempenhou, com total dedicação, tais funções desde a sua primeira designação, ainda no Ministério do Ambiente, depois no Ministério do Ambiente e da Transição e Energética, e, mais recentemente, no Ministério do Ambiente e Ação Climática.
Além de uma notória capacidade técnica e de liderança, a Ana Cisa tem um admirável espírito de sacrifício e de missão para com a causa pública, tendo sempre demonstrado uma enorme dedicação, lealdade e profissionalismo em todas as tarefas que desempenhou. Acompanhou os temas com elevada responsabilidade e grande sentido crítico, com uma ilimitada disponibilidade para aceitar novos desafios, qualidades que acumula com uma rara intuição para conduzir equipas.
A sua determinação, liderança, perseverança, dedicação e bom senso, bem como as suas qualidades profissionais e humanas, permitiram que o meu Gabinete atingisse os resultados que alcançou.
22 de setembro de 2020. - O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Soeiro de Matos Fernandes.
313589511